Sobre
Possuo ampla experiência em planejamento e execução de projetos em nível nacional, gestão de equipes multidisciplinares e gestão de contratos. Tenho expertise na implementação de mecanismos de acompanhamento, indicadores e controle de repasses financeiros, além de desenvolver sistemas informatizados aplicados ao negócio. Tenho dez anos de experiência no planejamento de contratações, com a elaboração de estudos técnicos preliminares, mapas de risco e termos de referência, bem como na proposição de políticas de gestão e normatização. Destaco minha forte atuação na articulação com diversas unidades, o que otimiza a comunicação e o atendimento às demandas. Sou uma profissional dinâmica, proativa e com pensamento crítico. Atualmente, exerço a função de Coordenadora-Geral de Contratações, Atas e Fiscalização Administrativa no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos - MGI.
Experiência Profissional
Coordenadora-Geral / FCE 1.14
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FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
10/2023 -
Atual
Atuando como coordenadora-geral responsável pelas atividades de formalização de contratos, alterações quantitativas e qualitativas, formalização e gestão de atas de registro de preços, formalização de portaria de designação da equipe de gestão e fiscalização de contratos, instruções de reajustes, repactuações e reequilíbrios contratuais, penalidades, dentre outros correlatos à contratação; bem como responsável pela fiscalização administrativa dos contratos com dedicação exclusiva de mão de obra que atendem ao ColaboraGov.
Coordenadora / FCE 101.3
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DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Ministério da Economia
08/2019 -
10/2023
Coordenadora de Administração e Serviços Prediais:
- Estudo de unificação de contratos administrativos, totalizando uma economia anual de, aproximadamente, R$ 21.000.000,00:
contrato de vigilância: economia anual de R$ 14.744.590,92 (redução de 38%);
contrato de brigada de incêndio: economia anual de R$ 4.637.416,33 (redução de 24%).
- Estudo de adequação dos contratos administrativos de limpeza, totalizando uma economia anual R$ 1.815.175,50 (redução de 13%).
- Gestão contratual e fiscalização técnica dos contratos de administração predial visando atender a estrutura do Ministério da Economia (21 edifícios);
- Gerenciamento de equipe multidisciplinar;
- Supervisão e participação de equipe de planejamento da contratação com elaboração de estudo técnico preliminar, mapa de risco e termo de referência de contratações com dedicação exclusiva de mão de obra, de serviços e de alta complexidade como monitoramento eletrônico (CFTV) e controle de acesso.
Assessora / FCE 102.2
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DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Ministério da Economia
01/2019 -
08/2019
- Gestão contratual, fiscalização técnica, atendimento de demandas da Diretoria de Administração Logística - DAL e administração predial visando atender a estrutura do Ministério da Economia (32 edifícios);
- Proposição de Política de Governança para contratação de serviços na área meio;
- Atuação na equipe de transição da área de contratos visando análise dos contratos da área meio dos 4 Ministérios que foram integrados: MF, MPDG, MTb e MDIC;
- Supervisão da equipe de planejamento da contratação.
Coordenadora / FCE 101.3
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DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Ministério da Saúde
08/2015 -
07/2018
- Gestão contratual, fiscalização técnica e administrativa de contratos terceirizados - incluíndo contratos com dedicação exclusiva de mão de obra (53 contratos e atas de registro de preço);
- Atuei na equipe de unificação de 4 unidades em 1, movimentando, aproximadamente, 1.600 colaboradores, totalizando uma economia anual de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais) por meio de otimização de contratos e extinção de 3 (três) contratos de aluguel (link: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-economiza-r-13-milhoes-com-predio-novo);
- Mapeamento de processos tendo como objetivo a manualização dos procedimentos de gestão e fiscalização;
- Realização benchmarking para implementação de um software de gestão de contratos, junto a TI, buscando uma solução para subsidiar a gestão e os fiscais de contratos;
- Responsável pelo cartão de pagamento de materiais (despesas enquadradas como suprimento de fundos);
- Membro do Comitê de Planejamento e Orçamento da Subsecretaria de Assuntos Administrativos - SAA/SE/MS;
- Membro do Comitê Técnico do Dimensionamento da Força de Trabalho;
- Ponto focal dos dados de terceirizados visando envio à CGU;
- Implementação do Canal CGAL para recebimento de demandas e orientação aos usuários em relação aos serviços prestados pela Coordenação;
- Assessoria de gestão dos 26 Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde e no apoio ao coordenador, gestores e fiscais de contratos.
Analista II
Serviço Social da Indústria - SESI
08/2009 -
08/2014
- Mensuração e Acompanhamento dos Indicadores Nacionais de Mercado;
- Especificação, homologação e acompanhamento do desenvolvimento de Sistema de Monitoramento da Função Mercado, utilizado em âmbito nacional para monitorar a evolução da Função Mercado;
- Implantação de nova metodologia de controle das linhas de fomento de estímulo à produção, incluindo pesquisa de satisfação do serviço ofertado, estruturação operacional, informatização e implementação de mecanismos de acompanhamento e controle;
- Concepção, especificação, homologação e acompanhamento do desenvolvimento do Sistema de Gestão de Fomentos SGF, utilizado em âmbito nacional para gerenciamento dos repasses de apoio financeiro e projetos estratégicos;
- Concepção, implementação e treinamentos para os usuários na utilização do sistema SGF;
- Equipe do Projeto de implementação da Rede SESI de atendimento em Qualidade de Vida e Imunização contra a Gripe aos trabalhadores da indústria;
- Acompanhamento físico-financeiro dos serviços estratégicos;
- Monitoramento dos projetos dos departamentos regionais;
- Análise de dados das pesquisas e informações quantitativas e qualitativas;
- Formulação de relatórios de monitoramento para as reuniões regionais de Superintendentes, Gerência e Diretoria.
Assistente
Sebrae Nacional
02/2005 -
08/2009
Gestora do Sistema de Monitoramento Estratégico ¿ SME (Business Intelligence);
Levantamento de dados, formulação e análise de relatórios quantitativos e qualitativos para as Reuniões de Análise Estratégica (ERA) - Gerência e Diretoria;
Monitoramento das informações de planejamento, execução financeira, metas físicas e projetos;
Participação no comitê gestor para reformulação do SGT para SGC (Sistema de Gestão de Credenciados) em âmbito nacional;
Participação no planejamento estratégico do Sebrae Nacional e Sebrae/UF, utilizando a metodologia do Balanced Scorecard;
Gestora de 87 comunidades virtuais, gerindo conteúdo, criando e mantendo ambientes virtuais colaborativos;
Melhoria de processos (fluxos internos, contratações e pagamentos);
Viabilização das contratações, processos, pagamentos e análise de documentos.
Cursos
SEMANA DE INOVAÇÃO 2024
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2024 - 10/2024
Concluído
MULHERES NA LIDERANÇA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2024 - 10/2024
Concluído
GARTNER E ENAP APRESENTAM: ALÉM DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - IMPULSIONANDO O SETOR PÚBLICO COM IA, DA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2024 - 09/2024
Concluído
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2024 - 07/2024
Concluído
QUALIFICAÇÃO EM DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2024 - 05/2024
Concluído
PRATICANDO A APLICAÇÃO DE PENALIDADES NOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2023 - 11/2023
Concluído
MINDFULNESS E TOMADA DE DECISÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2023 - 10/2023
Concluído
ENTENDENDO A PARCERIA SETOR PÚBLICO E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 08/2023
Concluído
ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE PROJETOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 08/2023
Concluído
CERTIFICAÇÃO AVANÇADA EM DESENVOLVIMENTO DE GERENTES DE LOGÍSTICA PÚBLICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2022 - 11/2022
Concluído
Nova Lei de Licitações - Lei n° 14.133/2021
ZENITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA
08/2022 - 09/2022
Concluído
SEMANA DE INOVAÇÃO 2021
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2021 - 11/2021
Concluído
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E FEEDBACK
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2021 - 03/2021
Concluído
LIDERANÇA COMO ESSÊNCIA DA GESTÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2020 - 11/2020
Concluído
PAINEL DE PREÇOS: A NOVA FERRAMENTA DE PESQUISA DE PREÇOS DO GOVERNO FEDERAL
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2017 - 08/2017
Concluído
NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA DE SERVIÇOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2017 - 07/2017
Concluído
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS (28H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2016 - 12/2016
Concluído
SEMINÁRIO: COMO FISCALIZAR CONTRATOS DE COMPRAS E SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA-MELHORES PRÁTIC
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2016 - 07/2016
Concluído
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROCESSOS.
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2015 - 08/2015
Concluído
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 16/05/2025 às 03:47
Data da última atualização: 19/03/2025 às 10:19