QUEISI CHAIANA SCHNEIDER

Cargo Público Efetivo: Função/DAS: CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO - COORDENADOR(A) Órgão de Exercício: MINISTERIO DA AGRICULTURA E PECUARIA Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

EDUCAÇÃO

GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

EDUCAÇÃO ORGANIZACIONAL, CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO

ASSESSORAMENTO PEDAGÓGICO

SECRETÁRIA E ASSESSORAMENTO

PLANEJAMENTO E GESTÃO

PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO (RECRUTAMENTO/SELEÇÃO)

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

GESTÃO PARA RESULTADOS

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

PORTUGUES

Compreensão
Avançado
Escrita
Avançado
Fala
Avançado
Leitura
Avançado

 

Áreas de Interesse

EDUCAÇÃO

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

GESTÃO DE PESSOAS

APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

ASSESSORAMENTO DE DIRIGENTES

ícone do sobre Sobre

Administradora e pedagoga com experiência mais de 15 anos na Administração Pública, em especial na área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Atualmente trabalhando no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro como Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas (CCE1.10), sendo substituta da Coordenadora-Geral da ENAGRO (CCE 1.13) desde 2018. Tenho capacidade de trabalhar com tarefas e projetos simultâneos; e Resolução de problemas. Possuo: Visão Sistêmica; Comprometimento; Pró-atividade e Organização.

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - PEDAGOGIA
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DE SAMAMBAIA
2018 - 2020 - Concluído
GRADUAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES PLANALTO
1999 - 2004 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Coodenadora de Planejamento e Desenvolvimento Funcional
Ministério da Agricultura e Pecuária
10/2023 - Atual
Principais atividades desempenhadas: - Implementar políticas na área de Gestão de Pessoas correlatas a: i) gestão por competências; ii) avaliação de desempenho; iii) programa de gestão e desempenho; iv) dimensionamento da força de trabalho; v) estágio obrigatório e não obrigatório; vi) progressão e estágio probatório; e vii) concurso e processos seletivos temporários. - Formalizar parcerias com demais escolas de governo, instituições de ensino públicas ou privadas, organismos nacionais e internacionais e demais instituições congêneres. - Executar atividades de unidade setorial do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), quanto aos assuntos correlatos da Coodenação.
Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas - CCE 1.10 / DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
11/2021 - 09/2023
Principais atividades desempenhadas: - Implementar políticas de desenvolvimento de pessoas correlatas a: i) gestão por competências; ii) treinamento, capacitação e desenvolvimento; e iii) disseminação e sistematização do conhecimento necessário ao desenvolvimento e desempenho das funções do servidor e empregado público. - Definir estratégias e diretrizes para a coordenação de: i) planos, programas e projetos de desenvolvimento e de capacitação técnico-profissional; ii) metodologia de ensino presencial e a distância; e iii) tecnologias educacionais. - Formalizar parcerias com demais escolas de governo, instituições de ensino públicas ou privadas, organismos nacionais e internacionais e demais instituições congêneres. - Formular e acompanhar as ações para implantação do banco de colaboradores do Mapa. - Gerir as atividades inerentes à percepção da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito do Mapa. - Formular e executar processos seletivos e concursos eletivos para valorização e desenvolvimento de competências dos servidores e empregados públicos do MAPA. - Elaborar, supervisionar e monitorar a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). - Promover no âmbito do MAPA um ambiente favorável à sistematização, produção e disseminação do conhecimento. - Instituir e supervisionar a Rede Nacional dos Agentes de Desenvolvimento de Pessoas (ADP) da Escola Nacional de Gestão Agropecuária. - Executar atividades de unidade setorial do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), quanto aos assuntos correlatos ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de pessoas. - Executar atividades relacionadas a área de comunicação da Escola, tais como informes, Instagram, YouTube e Portal.
Chefe da Divisao / DAS 101.2
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
04/2017 - 11/2021
Cargo em Comissão na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), substituta da Coordenadora-Geral da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) (DAS 101.4) Principais atividades desempenhadas: - Implementar políticas de desenvolvimento de pessoas correlatas a: i) gestão por competências; ii) treinamento, capacitação e desenvolvimento; e iii) disseminação e sistematização do conhecimento necessário ao desenvolvimento e desempenho das funções do servidor e empregado público. - Definir estratégias e diretrizes para a coordenação de: i) planos, programas e projetos de desenvolvimento e de capacitação técnico-profissional; ii) metodologia de ensino presencial e a distância; e iii) tecnologias educacionais. - Formalizar parcerias com demais escolas de governo, instituições de ensino públicas ou privadas, organismos nacionais e internacionais e demais instituições congêneres. - Formular e acompanhar as ações para implantação do banco de colaboradores do Mapa. - Gerir as atividades inerentes à percepção da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito do Mapa. - Formular e executar processos seletivos e concursos eletivos para valorização e desenvolvimento de competências dos servidores e empregados públicos do MAPA. - Elaborar, supervisionar e monitorar a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). - Promover no âmbito do MAPA um ambiente favorável à sistematização, produção e disseminação do conhecimento. - Instituir e supervisionar a Rede Nacional dos Agentes de Desenvolvimento de Pessoas (ADP) da Escola Nacional de Gestão Agropecuária. - Executar atividades de unidade setorial do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), quanto aos assuntos correlatos ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de pessoas. - Executar atividades relacionadas a área de comunicação da Escola.
Chefe da Divisao de Administ de Pessoal / DAS 101.2
Fundacao Cultural Palmares
08/2013 - 04/2017
Esta Divisão é subordinada diretamente à Coordenação Geral de Gestão Interna, sendo responsável por toda Gestão Pessoal do Órgão. Principais atividades desempenhadas: i) Coordenação de equipe; ii) Nomeações e exonerações de servidores (SIAPE); iii) Pesquisas para nomeações (Casa Civil e SIORG); iv) Lançamentos de vantagens e benefícios na folha de Pagamento (SIAPE); v) Cadastro Funcional (SIAPE); vi) Aposentadoria; vii) Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório; viii) Elaboração de atos normativos; ix)Publicações no Diário Oficial e Boletim Administrativo de Pessoal; x) Processo Administrativo Disciplinar (CGU-PAD); xi) Fiscal do contrato de terceirização - Apoio administrativo, Copa e Motoristas; xii) Fiscal do contrato de empresa especializada para prestação de serviços de Agente de integração para o programa de estágio; xiii) Fiscal do contrato referente aos exames médicos e periódicos dos servidores; xiv) Gestora do Convênio GEAP-SAÚDE; xiv) Presidente da Comissão do Plano de Logística Sustentável da Fundação; xv) Elaborar, supervisionar e monitorar a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP); xvi) Coordenadora pedagógica em cursos de capacitação e eventos; xvii) Implantação de ações de qualidade de vida no trabalho; xviii) Elaboração de Projetos Básicos e Termos de referência para contratações diversas; xix) Elaboracão do Relatório de Gestão da Área de Gestão de Pessoal - TCU; xx) Esclarecimentos das solicitações de Auditoria; e xxi) Pesquisa e análise de legislação correlata.
Assistente Tecnico / DAS 102.1
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
06/2011 - 08/2013
- Promover parcerias com demais escolas de governo, instituições de ensino públicas ou privadas, organismos nacionais e internacionais e demais instituições congêneres; - Gerir atividades técnicas, administrativas e de assessoria do Comitê Gestor de Educação continuada (CGEC); - Elaborar, supervisionar e monitorar a execução do Plano de Educacão Continuada (PAEC); - Promover no âmbito do MAPA um ambiente favorável à sistematização, produção e disseminação do conhecimento; - Instituir e supervisionar a Rede Nacional dos Agentes de Desenvolvimento de Pessoas (ADP); e - Exercer as atividades de unidade setorial do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), quanto aos assuntos correlatos ao treinamento, à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de pessoas. - Pesquisa e análise de legislação correlata.
Analista Administrativo / CELETISTA
Ministerio da Saude
01/2007 - 01/2011
Lotada no DATASUS. i) Gestão do Projeto de Qualidade em serviços e excelência de atendimento de suporte técnico; ii) Implantação e acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos servidores; iii) Implantação e gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) do Departamento. iv) Gestora de negócios na construção e implantação do Sistema de Controle de Solicitações da Divisão; v) Controle e auditoria sobre os processos de Concessão de Passagens e Diárias; vi) Elaboração de Campanhas Motivacionais; vii) Elaboração de Relatórios de Gestão; viii) Gestão de equipe; e ix) Pesquisa e análise de legislação correlata.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

EPISÓDIO 1: O DIMENSIONAMENTO COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO | DIMENSIONAMENT
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08/2023 - 09/2023
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ESCUTATÓRIA E COMUNICAÇÃO PRODUTIVA PARA FEEDBACK - LIDERAGOV 3.0 - ALTAS LIDERANÇAS
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SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR
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10/2016 - 10/2016
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ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO
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GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E PLANOS DE CARREIRA - TURMA 2/2012
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
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GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E PLANOS DE CARREIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2012 - 06/2012
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
 
 

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Telefone: 61-982019926

Email Institucional: QUEISI.SCHNEIDER@AGRO.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 02/08/2025 às 04:20
Data da última atualização: 12/02/2025 às 14:51