PEDRO JADER ANTONY LINHARES

EMPREGADO PÚBLICO Cargo Público Efetivo: Função/DAS: CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO - COORDENADOR(A) GERAL Órgão de Exercício: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLV. DA EDUCACAO Jornada: 40 Estabilidade: Programa de Gestão: Presencial Integral
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DO OBJETO

COORDENAÇÃO DA PROSPECÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS

ANÁLISE E DIMENSIONAMENTO DA LOGÍSTICA DE INSUMOS, MATERIAIS, EQUIPAMENTOS

COORDENAÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E AÇÕES DE CAPACITAÇÃO

MONITORAMENTO E CONTROLE DE CONTRATOS DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA

MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS NAS CONSTRUÇÕES

GERENCIAMENTO DE OBRAS, TECNOLOGIA E QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO

SUPERVISÃO IN LOCO NAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS

DESENVOLVIMENTO DE PLANOS ANUAIS DE TRABALHO E RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

GESTÃO E ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS DE OBRAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Básico

 

Áreas de Interesse

EDIFICAÇÕES EDUCACIONAIS

GESTÃO PÚBLICA

LIDERANÇA

ícone do sobre Sobre

Especialista em Patologia das Construções, Pós-Graduação pelo IPOG ¿ Brasília (2021); Especialista em Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção, pelo IPOG Brasília (2015); Atuo como Coordenador-Geral de Infraestrutura Educacional no FNDE, gerindo equipes em diversas frentes de trabalho, sejam elas: Desenvolvimento de projetos de escolas e creches; Implementando o Plano de Ações Articuladas; O Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Educação) e o Pacto da Retomada de Obras Inacabadas da Educação; Mais de 15 anos de vivência em gestão de processos internos e de contratos em geral; sólida experiência na liderança de equipes de engenharia, prospecção e formulação de políticas públicas da União; Gestor de Programas como: Pacto de Retomada de Obras, Novo PAC - Etapas 01 e 02; Experiência na elaboração de diretrizes, manuais e rotinas técnicas para contratação de serviços e obras de engenharia, gestão de contratos de obras, serviços, insumos e logística.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES
INSTITUTO DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO - IPOG
2020 - 2021 - Concluído
ESPECIALIZAÇÃO - GERENCIAMENTO DE OBRAS, TECNOLOGIA E QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO
INSTITUTO DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO - IPOG
2014 - 2015 - Concluído
GRADUAÇÃO - ENGENHARIA CIVIL
ULBRA - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
2000 - 2003 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Engenheiro Supervisor de Saúde Indígena / Consultor Técnico
Ministério da Saúde - SESAI - Secretaria Especial
05/2020 - Atual
Responsável pelo acompanhamento e monitoramento de Convênios: Termos de Descentralização de Recursos de objetos interministeriais TED, a exemplo de cooperações técnicas entre DNIT, MS, SESAI, DEFESA/DECEA; Monitoramento e controle de contratos de obras e serviços de engenharia em áreas de difícil acesso; Monitoramento e controle de medições de obras de engenharia para descentralização de recursos públicos; Análise e elaboração de Projetos: Postos de saúde, Casas de apoio à saúde do índio e saneamento básico (banheiros, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário); Análise de Projetos de saneamento em áreas de difícil acesso, para fins de contratação pública; Análise de pleitos de aditivo de contratos públicos de obras de edificações e de saneamento em comunidades indígenas; Supervisão in loco nas unidades administrativas estaduais visando a melhoria da gestão e fiscalização de obras locais; Análise e dimensionamento da logística de insumos, materiais, equipamentos e pessoas em áreas de difícil acesso; Elaboração de Diretrizes e normativos específicos para a gestão e fiscalização de contratos de obras públicas no âmbito do Órgão; Monitoramento do cumprimento das cláusulas contratuais de convênios para contratação de pessoas (equipe técnica de apoio local); Estabelecimento da pactuação dos Planos de Ação no exercício de 2015 dos Distritos Sanitários Indígenas - Dsei e Conveniadas (ONGs).
Consultor Técnico / Consultoria Técnica
Condomínio do Edifício Bellagio Duplex, Lago Norte
01/2020 - Atual
¿ Suporte à gestão condominial na liberação de reparos, reformas e obras nas unidades autônomas no Condomínio, por meio análise de Laudos de reforma (ABNT 16280/2014), projetos técnicos, memoriais, especificações técnicas, ART/RRT, outros; ¿ Gestão e acompanhamento de contratos de obras e serviços de manutenção predial nas dependências e ambientes comuns do Condomínio; ¿ Acompanhamento e emissão de laudos e pareceres técnicos de inspeções prediais contratadas para gestão condominial; ¿ Suporte e liderança de equipe local dedicada aos serviços de engenharia executados diretamente pelo condomínio; ¿ Suporte à gestão condominial nos assuntos técnicos de engenharia visando tomadas de decisão.
Gerente Administrativo / Gerente Administrativo
Mútua de Assistência de Profissionais
10/2013 - Atual
¿ Assessoramento ao Diretor Administrativo e à Diretoria-Executiva nos assuntos de gestão administrativa e de pessoas; ¿ Desenvolvimento de planos anuais de trabalho e relatórios de atividades, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Diretor Executivo, para o Setor; ¿ Planejamento, coordenação e supervisão das atividades de gestão administrativa e de pessoas propondo soluções adequadas às necessidades da empresa; ¿ Gerenciamento das atividades de Gestão de Pessoas, Patrimônio, Compras e licitações, Almoxarifado e Serviços Gerais, gerenciando a área de aquisição de bens e serviços; ¿ Fiscalização da obra de reforma geral dos apartamentos de propriedade da Mútua no Kubitsheck Plaza Hotel e Mercure Lider Pool; ¿ Gerenciou contratos de serviços terceirizados de conservação e limpeza, manutenção predial, elevadores, instalações, máquinas e equipamentos, recepção, atendimento, suporte e telefonia dados e voz; ¿ Definiu qualitativa e quantitativamente o perfil de equipes de trabalho requerido para a execução dos seus serviços;
Coordenador / Coordenador
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
05/2021 - 05/2024
Coordenação e execução das atividades de análise do cumprimento do objeto pactuado no âmbito dos projetos de construções, ampliações e reformas de infraestrutura educacional; Coordenação da assistência técnica e ações de capacitação relacionadas ao cumprimento do objeto no âmbito dos projetos de construções, ampliações e reformas de infraestrutura educacional; e Coordenação da prospecção de práticas inovadoras no processo de cumprimento do objeto no âmbito dos projetos de construções, ampliações e reformas de infraestrutura educacional; Coordenação da análise de obras inacabadas e da assistência técnica aderidas ao Pacto Nacional de Retomada de Obras Inacabadas no âmbito da Lei 14719/2023 e respectivas normas infralegais.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

PRESTAÇÃO DE CONTAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL EM PROGRAMAS EDUCACIONAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2022 - 11/2022
Concluído - Carga Horária: 30 Hrs
 
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-982492633

Email Institucional: PEDRO.LINHARES@FNDE.GOV.BR

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pedrolinhares?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 05/12/2025 às 09:54
Data da última atualização: 08/11/2025 às 11:14