PAULA REGINA TEIXEIRA LAMOUNIER

Cargo Público Efetivo: AGENTE ADMINISTRATIVO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) GERAL Órgão de Exercício: MIN GESTAO E INOV EM SERV PUBLICOS Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ADMINISTRAÇÃO

PROCESSO LEGISLATIVO

ORÇAMENTO PÚBLICO

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GESTÃO PARA RESULTADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Intermediário
Escrita
Intermediário
Fala
Básico
Leitura
Intermediário

 

Áreas de Interesse

GESTÃO DE PROCESSOS

ASSESSORAMENTO DE DIRIGENTES

ASSESSORIA PARLAMENTAR

ORÇAMENTO E FINANÇAS

OUVIDORIA

POLÍTICAS PÚBLICAS

ícone do sobre Sobre

Experiência em Assessoria Parlamentar, atuando desde 1999 na área. Atualmente Coordenadora-Geral de Acompanhamento da Câmara dos Deputados no Ministério da Gestão e Inovação. Atuou como como Coordenadora-Geral de Assuntos Federativos e Administrativos no Ministério da Justiça, sendo responsável pelos núcleos: orçamentário, administrativo e demandas federativas. Experiência no atendimento de autoridades federativas e parlamentares, conhecimento do fluxo dos processos legislativo e orçamentário. Conhecimento das plataformas: Transfere.gov, SIAFI, SIOP. Domínio do Sistema SEI, atuando ainda no monitoramento dos processos de Requerimento de Informação e Sanção/Veto.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM ASSESSORIA PARLAMENTAR
¿ INSTITUTO DE COOPERAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA UNIDF
2006 - 2007 - Concluído
GRADUAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (DF)
1995 - 1999 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Coordenadora / FCE 1.13 Coordenadora-Geral de Acompanhamento da Câmara dos Deputados
Ministério da Gestão e Inovação
03/2023 - Atual
FCE 1.13 - Coordenador-Geral de Assuntos Federativos e Administrativos / FUNCAO COMISSIONADA
Ministério da Justiça e Segurança Pública
10/2021 - 01/2023
***Acompanhamento do Processo Legislativo relativo às etapas de execução orçamentária das emendas, desde a indicação de beneficiário, alterações, indicação de objeto, remanejamento, bem como na execução financeira até a celebração do convênio. Acompanhamento da execução orçamentária quando solicitado. Conhecimento de consultas às plataformas Transfere.gov, SIOP, SIAFI, confeção de perfil orçamentário. ***Gestão e monitoramento dos trâmites internos/externos de Documentos Legislativos (RIC, RQS, Projeto de Lei, Indicação, Sanção e Veto, etc). ***Gestão de documentos federativos, confecção de documentos Oficiais, domínio do Sistema SEI e plataforma Fala.br. Responsável pelo SIC. ***Atendimento de autoridades, e encaminhamento de demandas. ***Assessoramento na representação da Pasta, por meio da Assessoria, junto ao Congresso, e outros órgãos e para articulação de temáticas orçamentárias, quando necessário.
Coordenadora de Assuntos Administrativos / FCE 1.10
Ministério da Justiça e Segurança Pública
02/2019 - 09/2021
Responsável pelo monitoramento de Sanção e Requerimento de Informação. Responsável por encaminhar respostas de demandas externas (SIC, demandas diversas). Conhecimento de processo legislativo, bem como acompanhar a tramitação sobre a solicitação de pareceres e notas técnicas solicitadas. Conhecimento dos fluxos pertinentes aos assuntos administrativos(questões de pessoal, material e logístico). Atendimento de autoridades, e encaminhamento de demandas.
Coordenador de Assuntos Administrativos / DAS 101.3
Ministério do Planejamento. Orçamento e Gestão
02/2015 - 12/2018
Acompanhamento das demandas administrativas e demandas legislativas no âmbito do Ministério (a exemplo do Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Coordenador de Assuntos Administrativos / DAS 101.3
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
04/2007 - 10/2018
Responsável pelo monitoramento do processo de Sanção e Requerimento de Informação. Responsável por encaminhar respostas de demandas externas (SIC, demandas diversas). Conhecimento de processo legislativo, bem como acompanhar a tramitação sobre a solicitação de pareceres e notas técnicas solicitadas. Conhecimento dos fluxos pertinentes aos assuntos administrativos(questões de pessoal, material e logístico). Atendimento de autoridades, e encaminhamento de demandas.
Assistente / DAS 102.1
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
11/2011 - 12/2014
Assistente do Presidente da Comissão Interministerial dos ex-Territórios, responsável pela análise de pleitos dos servidores públicos dos ex-territórios, controle de documentação, confecção de Atas, controle de reuniões da Comissão, atendimento aos servidores interessados. Divulgação de informações das decisões do Colegiado.
Chefe de Divisão / DAS 101.2
Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão
05/2005 - 04/2007
Acompanhamento das matérias de interesse do Ministério junto à Câmara dos Deputados. Confecção de pautas legislativas, pedido de parecer, articulação junto ao Congresso a fim de atender as necessidades do Ministério.
Supervisor / GR IV
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
01/2000 - 04/2005
Atendimento, confeção de agenda, registro de demandas, elaboração de documentos.
Especialista / GR II
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
12/1997 - 09/1999
Encaminhamento de matérias para o DOU, confecção de Portarias de nomeação, exoneração, e outras.
Função Gratificada / FG 01
Ministério da Administração e Reforma do Estado
12/1995 - 11/1997
Inclusão, nomeação, exoneração de servidor, gratificação e servidores com vínculo e sem vínculo, bem como servidores de cargo comissionado, através do Sistema SIAPE.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

ASSESSORIAS PARLAMENTARES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA RELAÇÃO EXECUTIVO-LEGISLATIVO
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ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2018 - 07/2018
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
 

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ESPECIALIZAÇÃO EM ASSESSORIA PARLAMENTAR
INSTITUTO DE COOPERAÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA UNIDF
Emissão: 30/08/2008
Validade: 22/07/2025
 

ícone de email Contato

Telefone: -

Email Institucional: PAULA.LAMOUNIER@GESTAO.GOV.BR

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paula-lamounier

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 05/12/2025 às 07:15
Data da última atualização: 22/07/2025 às 16:38