MARCELO YAMADA PAES

Cargo Público Efetivo: ADMINISTRADOR Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) Órgão de Exercício: MIN GESTAO E INOV EM SERV PUBLICOS Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

AUDITORIA EM ORÇAMENTO E FINANÇAS

ORÇAMENTO E FINANÇAS

DIREITO

ADMINISTRAÇÃO / ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE NA GESTÃO PÚBLICA

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E GESTÃO PÚBLICA

DOMÍNIO DO MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ícone de ferramenta

HABILIDADE NO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO - SEI ícone de ferramenta

ANÁLISE CRÍTICA DE DADOS E INFORMAÇÕES GERENCIAIS

FERRAMENTA OFFICE ícone de ferramenta

OFFICE ícone de ferramenta

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

 

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

ADMINISTRADOR
SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EFETIVO (P. EXECUTIVO) Função/DAS: - Lotação: MINISTERIO DA SAUDE Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Programa de Gestão: Teletrabalho Parcial

ícone do sobre Sobre

Ingressei no Ministério da Saúde em maio de 2012 como servidor público efetivo, para o cargo de Administrador. Até a presente data desempenhei diversos cargos de Gestão em Licitação e Contratos Administrativos, Gestão de Processos, Gestão de Pessoas e Gestão de Risco. Atuei na coordenação, planejamento, avaliação das demandas sociais, judiciais e administrativas no âmbito da Subsecretaria de Assuntos Administrativos. Colaborando na construção de processos mais inovadores, transparentes, céleres, vantajosos economicamente, bem como no fortalecimento e valorização da força de trabalho. Ingressei no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos em 2023, na Coordenação-Geral de Licitações. atuando como Integrante Administrativo e Agente de Contratação. No decorrer do ano, atuei na Coordenador de Contratação de Serviços Terceirizados e de Engenharia - CSETE, como susbtituto.

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - DIREITO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UNICEUB
2010 - 2016 - Concluído
GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UNICEUB
1999 - 2005 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Administrador / Coordenador de Contratação de Serviços Terceirizados e de Engenharia ¿ CSETE Substituto
Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públic
04/2024 - Atual
Integrante Administrativo e Agente de Contratação.
Administrador / Função Comissionada
Ministério da Saúde
02/2021 - Atual
Administrador Ministério da Saúde 05/2012 - Atual BACHAREL EM DIREITO - COM ESPECIALIDADE EM DIREITO PÚBLICO. COM FORMAÇÃO NA FESMPDFT. PACOTE OFFICE ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS (OFÍCIOS, NOTAS INFORMATIVAS, NOTAS TÉCNICAS E PARECERES TÉCNICOS); ANÁLISE CRÍTICA DE DADOS E INFORMAÇÕES BOM CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA DOMÍNIO DO MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISRATIVOS. ASSESSOR TÉCNICO - SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. CHEFE DA DIVISÃO DE MONITORAMENTO E SUPORTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO - 2021 A 2022. Responsável pela análise técnica dos processos administrativos decorrentes do Controle Interno, Controle Externo e Demandas Sociais de competência da SAA. Demandas provenientes do TCU, CGU, AGU, OUV SUS, Protocolo, Polícia Federal, PRU, entre outros. Atendimento das demandas judiciais. Atendimento das demandas do órgão de Controle Externo, Tribunal de Contas da União - TCU. Atendimento das demandas dos órgãos de Controle Interno, Controladoria Geral da União - CGU, Diretoria de Integridade - DINTEG. Atendimento das demandas Judiciais: STF, STJ, TST, TRF¿ s, TJ¿¿s, TRT¿s, Defensoria Pública da União - DPU, Defensorias Públicas Estaduais e Municipais. Atendimento das Demandas Sociais: OuvSUS, Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, E-Sic (Controladoria Geral da União). Auditoria das atividades desenvolvidas no âmbito da SAA, quanto a análise dos fluxos dos processos, controle de prazos e fiscalização das demandas de competência no NACI.
Administrador / Coordenação Geral de Licitações
Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públic
10/2023 - 04/2024
Integrante Administrativo e Agente de Contratação
Administrador / Função Comissionada
Ministério da Saúde
04/2019 - 02/2021
COORDENAÇÃO-GERAL DE MATERIAL E PATRIMÔNIO - COMAP/SAA - 2019 a 2021. CHEFE DO SERVIÇO DE CONTROLE PATRIMONIAL. Planejar, coordenar, avaliar e controlar a Gestão do Patrimônio do Ministério da Saúde, referente a UASG 25000110. Elaboração, gestão e controle dos Termos de Referência, relacionados a aquisição de insumos administrativos para o Ministério da Saúde. Fiscal Administrativo e Fiscal de Contrato Ponto focal do Sistema de Planejamento e gerenciamento de contratações - PGC no âmbito da SAA.
Administrador / Função Comissionada
Ministério da Saúde
08/2017 - 03/2019
DEVIT / SVS - NÚCLEO DE AQUISIÇÃO DO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA DAS DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS - 08/2017 A 03/2019 CARGO: COORDENADOR SUBSTITUTO DE VIGILÂNCIA LABORATORIAL. Coordenar, monitorar e controlar as aquisições e contratações do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis - DEVIT/SVS. No âmbito da licitação e contratos, com a elaboração de Termo de Referência, análise da gestão estratégica das aquisições de insumos estratégicos para a saúde. Fiscal de Contrato
Administrador / Função e Cargo Comissionado
Ministério da Saúde
11/2013 - 07/2017
CGLIS / DLOG - COORDENAÇÃO-GERAL DE LICITAÇÃO E CONTRATOS DE INSUMOS ESTRATÉGICOS PARA A SAÚDE - 2013 A 2017 - ADMINISTRADOR. Formalização de Contratos, Análise das Garantias Contratuais, Análise técnica do processo de licitação, Convocação das empresas para o ato da assinatura.
Administrador / Função Comissionada
Ministério da Saúde
05/2012 - 10/2013
CGPL / DLOG - COORDENAÇÃO-GERAL DE PLANEJAMENTO LOGÍSTICO ¿ 2012 A 2013 CARGO: ADMINISTRADOR Análise dos processos de aquisição de insumos estratégicos para a saúde. Assistir ao Gabinete do Departamento de Logística em Saúde. Análise do planejamento estratégico de compras. Análise dos Termos de Referência - TR. Análise do planejamento logístico dos insumos estratégicos para saúde.
Administrador / Chefe da Ouvidoria
Companhia Energética de Brasília - CEB
04/2009 - 04/2012
Ouvidor Substituto, Chefe da Ouvidoria da Companhia Energética de Brasília. Planejar, coordenar e avaliar as ações relacionadas ao atendimento e inovação dos processos e estruturas organizacionais na CEB. Monitorar e controlar as equipes de atendimento no âmbito da Ouvidoria. Controlar e gerir o atendimento das demandas oriundas do 0800, site, fale conosco e presencial. Responsável pela interlocução da Empresa com a ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.
Administrador e Consultor de Mídias Sociais
CODR - Gestão e Desenvolvimento em Marketing Digit
02/2006 - 11/2008
1. Consultoria em Mídias Sociais; 2. Gestor de Campanhas Publicitárias; 3. Gestor técnico de campanhas off-line e on board; 4. Desenvolvimento de sites; 5. Desenvolvimento de APP.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

ACESSO À INFORMAÇÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2023 - 11/2023
Concluído
PROCEDIMENTOS AUXILIARES NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2023 - 09/2023
Concluído
COMPRAS SUSTENTÁVEIS E A NOVA LEI DE LICITAÇÕES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2023 - 09/2023
Concluído
FORMAÇÃO DE PREGOEIROS - TEORIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2023 - 09/2023
Concluído
NOVA LEI DE LICITAÇÕES: PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 09/2023
Concluído
LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA, CONCURSO, LEILÃO E DIÁLOGO COMPETITIVO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 08/2023
Concluído
ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 08/2023
Concluído
NOVA LEI DE LICITAÇÕES: VISÃO GERAL
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2023 - 08/2023
Concluído
Lei nº. 8.112/90 e suas alterações
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público e o Sistema de Carreiras
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
LEI Nº 8112/90 E SUAS ALTERAÇÕES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
Curso de Equipes em Trabalho Remoto
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO E O SISTEMA DE CARREIRAS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
GESTÃO DE EQUIPES EM TRABALHO REMOTO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2022 - 02/2022
Concluído
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS (28H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2016 - 12/2016
Concluído
Formação de Pregoeiro - Pregão Eletrônico
FGV IN COMPANY
07/2013 - 07/2013
Concluído
Curso de Fiscalização de Contratos Administrativos
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORÇAMENTO PÚBLICO
05/2013 - 05/2013
Concluído
SIAFI Gerencial
ESAF - ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA
11/2012 - 11/2012
Concluído
Acess Básico
ESAF - ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA
11/2012 - 11/2012
Concluído
Ouvidoria
ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS - FGV
04/2011 - 05/2011
Concluído
Empretec
ESCOLA TÉCNICA DE FORMAÇÃO GERENCIAL - SEBRAE
05/2010 - 05/2010
Concluído
 

ícone de certificações Certificações

Pós-Graduação em Especialização de Ordem Jurídica e Ministério Público
FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRIT
Emissão: 01/08/2020
Pós-Graduação em Gestão Pública - Linha de pesquisa em Auditoria Fiscal
FACULDADE PROJEÇÃO/FORTIUM
Emissão: 19/07/2008
Pós-Graduação em Gestão Pública - Linha de pesquisa em Auditoria Pública
FACULDADE PROJEÇÃO/FORTIUM
Emissão: 19/07/2008
Pós-Graduação em Gestão Pública - Linha de pesquisa em Administração Pública
FACULDADE PROJEÇÃO/FORTIUM
Emissão: 19/07/2008
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-982022010

Email Institucional: MARCELO.PAES@SAUDE.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 20/12/2024 às 09:49
Data da última atualização: 12/11/2024 às 16:54