LUIS FERNANDO MAGNANI DE OLIVEIRA

Cargo Público Efetivo: ANALISTA DE PLANEJAMENTO E ORCAMENTO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) GERAL Órgão de Exercício: MINISTERIO DA AGRICULTURA E PECUARIA Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ENGENHARIA ELETRICA ícone de ferramenta

DIREITO PUBLICO ícone de ferramenta

ORÇAMENTO PUBLICO

DIREITO ADMINISTRATIVO ícone de ferramenta

DEFESA NACIONAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Competências Soft Skills

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Avançado
Escrita
Avançado
Fala
Avançado
Leitura
Avançado

 

Áreas de Interesse

DEFESA NACIONAL

PROCESSOS GERENCIAIS PÚBLICOS E PRIVADOS

PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL

RELAÇÕES JURÍDICAS

RELAÇÕES HUMANAS

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

ANALISTA DE PLANEJAMENTO E ORCAMENTO
Função/DAS: - Lotação: MINISTERIO DO PLANEJAMENTO E ORCAMENTO Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável

ícone do sobre Sobre

Luís Fernando Magnani de Oliveira é catarinense, com 'alma mater' na UFSC. Filho de professores universitários, engenheiro eletricista e advogado, desenvolveu boa parte de sua carreira em empresas públicas de 'utilities', nas áreas de planejamento técnico e empresarial. Desde 2011, atua como analista de planejamento e orçamento, carreira do grupo de gestão governamental, na área de temas econômicos e especiais. Atualmente é Coordenador Geral de Programas Especiais, Diretoria de Programas Econômicos e Especiais na Secretaria Nacional de Planejamento, Ministério do Planejamento e Orçamento.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - ALTOS ESTUDOS EM DEFESA
ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (DF)
2019 - 2019 - Concluído
ESPECIALIZAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PUBLICO
FACULDADE FORTIUM
2008 - 2008 - Concluído
GRADUAÇÃO - CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS - DIREITO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UNICEUB
1997 - 2005 - Concluído
GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM ENGENHARIA ELETRICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
1981 - 1986 - Concluído
ENSINO PROF. NÍVEL TÉCNICO - TÉCNICO EM ELETROTECNICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
1978 - 1980 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Analista de Planejamento e Orçamento / Assistente/Coordenador/Coordenador Geral
MINISÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO-MPOG
05/2017 - Atual
Analista de Planejamento e Orçamento, lotado inicialmente na extinta SPI/MP, em 2019 na Subsecretaria de Planejamento SEPLA/SECAP/ME e a partir de jan/2023 na SEPLAN/MPO, cobrindo os temas de Política Agrícola, Defesa e Soberania (desde Mai/2017)
Diretor Geral / CEO
CEB Distribuição S.A.
11/2015 - 04/2017
Exerci o cargo de Diretor-Geral (CEO) da CEB Distribuição S.A - mediante cessão ao GDF - compondo uma equipe gerencial que realizou programa de saneamento econômico e financeiro e de recuperação de indicadores técnicos da concessionária de distribuição de Energia Elétrica do DF a partir de Jan 2015. Em dezembro de 2015, perante a ANEEL, assinamos o Quarto Termo Aditivo ao Contrato de Concessão nº 66/1999-ANEEL, prorrogando a concessão da distribuição de energia elétrica no Distrito Federal para a CEB-D até julho de 2045.
Analista de Planejamento e Orçamento / Direção e Assessoramento Superior - 101.3
Ministerio do Planejamento Orçamento e Gestão
04/2011 - 10/2015
No cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, lotado na Diretoria de Temas Econômicos e Especiais da SPI/MP atuei nas áreas de Agricultura, Pesca e Sustentabilidade Ambiental e na área de Defesa e Soberania, participando dos processos de elaboração do PPA 2012 -2015, de monitoramento e avaliação anual do PPA e coordenando os temas de Defesa e Soberania (Abr/2011-Out/2015)
Advogado / n/a
PROFISSIONAL LIBERAL
02/2009 - 03/2011
Militei como profissional privado, conforme estatuto da OAB, com foco na área de contencioso administrativo em Brasília-DF
Engenheiro Senior / Gerente de Unidades Organizacionais e Estratégicas na Matriz
BRASIL TELECOM S/A
10/2001 - 02/2009
- Gerenciei a área de Planejamento Empresarial na Diretoria de Planejamento Estratégico (Ago 2006 ¿ Fev 2009), responsável pela coordenação do processo de elaboração do orçamento corporativo de cerca de R$ 17 Bilhões (5 linhas de negócio em 5 empresas) e pela avaliação sistemática do desempenho empresarial. - Gerenciei o Desenvolvimento de Projetos na Diretoria de Planejamento Estratégico (Abr 2006 a Fev 2007) responsável pelo gerenciamento de um PMO Estratégico (PMBOK) definido por uma nova diretoria para recuperar receitas e reduzir despesas, que resultou em ganhos de R$ 1,1 Bilhão em 12 meses. - Gerenciei por 5 anos a área de Contratos de Outorga na Diretoria de Gestão Regulatória (Nov 2001 a Mar 2006) responsável pelo estímulo e coordenação da implantação de processos de conformidade interna e externa à regulamentação aplicável. - Obtivemos ao final de 2001, a primeira Declaração e Certificação do Cumprimento das Obrigações de Universalização perante a ANATEL, o que foi a realização pública mais relevante e notável - Responsável por realizar consultoria interna e acompanhamento de processos ad-hoc para redução de autuações da fiscalização. Atividade que obteve reconhecimento da Anatel (na época, era a empresa com menor índice de PADO e penalizações e com menor despesa com multas).
Engenheiro Consultor / Gerente e Engenheiro Consultor de Unidades de Engenharia na Matriz
TELE CENTRO SUL PARTICIPAÇÕES S/A
03/1999 - 10/2001
- Atuei como Eng. Consultor em um PMO (PMBOK) para universalização do STFC, que gerenciou os projetos técnicos integrados da rede de telecomunicações na região sul do Brasil. (Jun 2000 a Out 2001) - Gerenciei a área de Projeto e Programação (Desenho e Execução) na Diretoria Técnica da Matriz da Tele Centro Sul em Brasília/DF responsável pela uniformização de práticas, procedimentos e cadernos de encargos das várias empresas subsidiárias que compunham a Tele Centro Sul S/A (Mar 1999 a Mai 2000)
Engenheiro / Gerente de Unidades de Engenharia
TELECOMUNICAÇÕES DE SANTA CATARINA S/A - TELESC
10/1986 - 02/1999
- Gerenciei, aos 35 anos de idade, o Depart. de Planejamento Técnico-Operacional da TELESC, responsável pela elaboração do plano de ação empresarial de 1999 e pelos trabalhos conjuntos com a TELEBRÁS de levantamento e preparação de dados e equipes para o processo de privatização. (Mai 1998 a Fev 1999) - Gerenciei a Divisão de Planejamento de Redes responsável pelo planejamento integrado das redes de comutação, sinalização transmissão e rede de acesso da TELESC (Mar 1997 a Abr 1998) - Gerenciei a Divisão de Comutação responsável pelo projeto técnico, licitação, contratação e implantação dos equipamentos de comutação pública da TELESC (Ago1995 a Mar 1997) Como Engenheiro de Projetos e Implantação da Gerência de Comutação - Coordenei equipe multidisciplinar (técnica/comunicação social/jurídica e comercial) responsável pelo projeto de conversão do plano de numeração de 6 para 7 algarismos em Santa Catarina (Out/1994 a Mar/1996) - Participei e posteriormente coordenei, como responsável, equipes técnicas envolvidas nos projetos de implantação de sistemas de comutação CPA-T (substituição de equipamentos analógicos), com destaque para os sistemas de Florianópolis, Blumenau, Norte, Oeste e Sul de Santa Catarina (Out/1986 a Ago/1995)
 

ícone de cursos e certificações Cursos

Formação de Analista de Planejamento e Orçamento
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2010 - 02/2011
Concluído - Carga Horária: 540 Hrs
 

ícone de certificações Certificações

Advogado
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - DF
Emissão: 04/11/2005
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-984011628

Email Institucional: LUIS.MAGNANI@INMET.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 21/06/2025 às 05:17
Data da última atualização: 12/02/2025 às 14:51