LUCIANA VASCONCELOS NAKAMURA

Cargo Público Efetivo: AGENTE ADMINISTRATIVO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - DIRETOR(A) DE PROGRAMA Órgão de Exercício: MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE NA GESTÃO PÚBLICA

MERCADO DE TRABALHO E POLÍTICAS PÚBLICAS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO PÚBLICA, E GESTÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO

POLITICAS PUBLICAS

EDUCAÇÃO - PROFESSOR

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO

GESTÃO DE SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS _SCDP

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GESTÃO DE CRISES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Intermediário
Escrita
Intermediário
Fala
Básico
Leitura
Intermediário

 

Áreas de Interesse

TRABALHO E RENDA

EDUCAÇÃO

ORÇAMENTO E FINANÇAS

GESTÃO DE PROJETOS

APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

ASSESSORAMENTO DE DIRIGENTES

APOIO ADMINISTRATIVO

POLITICAS PÚBLICAS

ícone do sobre Sobre

Pós-graduanda em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco. Graduada em Pedagogia pela Associação de Ensino Unificado do DF. Executiva em Programação Neurolinguística. Possuo 05 anos de experiência na iniciativa privada, tendo atuado como Professora da Secretaria de Educação do DF. Servidora efetiva do Ministério do Trabalho e Previdência desde 2012. Atuei na Secretaria de Políticas Públicas de Emprego até 2017, na área do Seguro-Desemprego e exerci a Chefia de Divisão de Avaliação, Emprego e Renda- Substituta. De 2017 a 2018 trabalhei no Gabinete do Ministro Estado do Trabalho, onde ocupei os cargos de Chefe de Divisão, Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira e Coordenadora-Geral de Apoio Administrativo do GM. Também exerci as atribuições de Ordenadora de Despesas e Gestora Financeira. De 2019 a 2022 atuei como Assessora Técnica na Subsecretaria de Capital Humano- MTP e atualmente ocupo o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do MTE.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - PÓS-GRADUANDA EM GESTÃO PÚBLICA
UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO
2021 - 2022 - Em andamento
GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM PEDAGOGIA
ASSOCIAÇÃO DE ENSINO UNIFICADO DO DISTRITO FEDERAL
1997 - 2000 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Chefe de Gabinete / CARGO COMISSIONADO DE DIRECAO
MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO
08/2022 - Atual
Assessoramento técnico, jurídico e administrativo direto e imediato ao Secretário com a produção e organização de informações visando a tomada de decisões. Gestão Pública exercendo atividades de planejamento, supervisão, orientação e controle das atividades administrativas, operacionais e institucionais do gabinete. Análise técnica de processos administrativos de temas diversos e afins referentes as competências institucionais; Gestão de equipe; Acompanhamento da gestão orçamentária e financeira; Promoção da articulação nos projetos desenvolvidos e supervisionados pela Secretaria.
Assessora Técnica
Ministério do Trabalho e Previdência
01/2019 - 08/2022
Atualmente exerço atividades relacionadas a Chefia de Gabinete e a Assessoria Técnica, entre elas: gerenciamento de equipe; participação em discussões, eventos e reuniões; acompanhamento de programas e projetos; acompanhamento de manifestações jurídicas, judiciais e de órgãos de controle; elaboração, supervisão e revisão de documentos elaborados pelas unidades subordinadas; submissão de documentos para assinatura; elaboração de ata e pauta de reunião; acompanhamento de resultados; suporte as demandas externas e internas, oriundas da Assessoria de Comunicação, Cerimonial, Assessoria Parlamentar, Ouvidoria, SIC; controle da agenda do Subsecretário e acompanhamento e controle dos recursos da Ação Orçamentária da Subsecretaria.
Coordenadora-Geral de Apoio Administrativo
Ministério do Trabalho e Previdência
05/2018 - 12/2018
Principais atribuições: Gestão técnica e administrativa de equipe com 20 servidores. Supervisão, orientação e direcionamento do Protocolo do Gabinete do Ministro e da Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira do GM. Análise e submissão dos documentos e processos para assinatura do Ministro e Chefia de Gabinete. Acompanhamento e execução orçamentária e financeira da ação orçamentária do GM; supervisão de contratos e emissão de passagens aéreas nacionais e afastamentos internacionais no âmbito do Ministério do Trabalho. Ordenadora de Despesas.
Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira
Ministério do Trabalho e Previdência
07/2017 - 05/2018
Acompanhamento, orientação e controle dos contratos administrativos sob responsabilidade do Gabinete do Ministro, em destaque os relacionados a publicidade, materiais gráficos, empresa de eventos, central de atendimento ao cidadão e emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais; execução orçamentária e financeira, controle e execução orçamentária no âmbito do Gabinete do Ministro. Gestora Financeira e emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais.
Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Apoio Administrativo
Ministério do Trabalho e Previdência
03/2017 - 07/2017
Supervisão, acompanhamento, orientação e controle das atividades de administração de pessoal, material, patrimonial, transporte e telefonia no âmbito do Gabinete do Ministro. Acompanhamento dos processos técnicos do protocolo do gabinete do Ministro.
Função Gratificada
Ministério do Trabalho e Previdência
05/2016 - 03/2017
Trabalhava na gestão do Seguro-Desemprego Pescador Artesanal; ministrava treinamentos relacionados ao tema e a Intermediação de Mão de Obra; participação na elaboração de Projetos de Lei, Decretos, Portarias e Resoluções do CODEFAT; desenvolvimento de regras do Portal Mais Emprego; suporte técnico às unidades descentralizadas; extração de dados da base de gestão e elaboração de documentos diversos de análise técnicas relacionadas ao tema.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
09/2017 - 09/2017
Concluído
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2017 - 09/2017
Concluído
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
04/2017 - 04/2017
Concluído
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2017 - 04/2017
Concluído
MATEMÁTICA FINANCEIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2014 - 05/2014
Concluído
MACROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2014 - 04/2014
Concluído
MACROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2014 - 04/2014
Concluído
MICROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2014 - 03/2014
Concluído
MICROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2014 - 03/2014
Concluído
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS - LEI Nº 8.666/93, PREGÃO E REGISTRO DE PREÇOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2013 - 04/2013
Concluído
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS - LEI Nº 8.666/93, PREGÃO E REGISTRO DE PREÇOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2013 - 04/2013
Concluído
LEGISLAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA- ENAP
03/2013 - 04/2013
Concluído
CONTABILIDADE COMERCIAL E TRIBUTÁRIA
PRÓ-CURSOS
02/2010 - 07/2010
Concluído
FORMAÇÃO EM INGLÊS INSTRUMENTAL- nível I e II
CENTRO EDUCACIONAL CATOLICA DE BRASILIA
01/2007 - 12/2007
Concluído
FACON- APERFEIÇOAMENTO EM DIR. CONST, DIR. ADM, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E INFORMÁTICA
GRANCURSOS
03/2006 - 12/2006
Concluído
 

ícone de certificações Certificações

Formação Executiva em PNL
INSTITUTO INNER
Emissão: 26/05/2019
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-982456800

Email Institucional: LUCIANA.NAKAMURA@TRABALHO.GOV.BR

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 25/11/2024 às 20:37
Data da última atualização: 27/05/2024 às 18:16