JULIA CRISTINA DOS SANTOS COSTA MACENA

SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EFETIVO (P. EXECUTIVO) Cargo Público Efetivo: AGENTE ADMINISTRATIVO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - GERENTE Órgão de Exercício: AGENCIA NAC. DE TRANSPORTES AQUAVIARIOS Jornada: 40 Estabilidade: Programa de Gestão: Não participa de Programa de Gestão
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

LOGÍSTICA, LICITAÇÕES E CONTRATOS

PREGÃO ELETRÔNICO

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CONTRATOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ORÇAMENTO

LICITAÇÃO E CONTRATOS NA ÁREA PÚBLICA

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TIC, CONTRATOS E FISCALIZAÇÃO

AQUISIÇAO DE MATERIAIS (LICITAÇÃO)

GESTÃO DA MANUTENÇÃO PREDIAL

GESTÃO DE PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO DE CRISES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Nenhum
Leitura
Básico

 

Áreas de Interesse

GESTÃO DE PESSOAS

ASSESSORAMENTO DE DIRIGENTES

ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DE PROJETOS

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

LOGÍSTICA

PATRIMÔNIO

CONTRATOS

LICITAÇÃO

CONTABILIDADE

GESTÃO

ORÇAMENTO E FINANÇAS

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

AGENTE ADMINISTRATIVO
Função/DAS: - Lotação: CONSELHO ADMINIST.DE DEFESA ECONOMICA Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Programa de Gestão: Presencial Integral

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Bacharel em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Atuação na área de licitações e contratos administrativos, logística, orçamento e finança desempenhando as atividades de coordenação e execução relativas à: I) licitação e aos contratos administrativos; II) gestão de almoxarifado e patrimônio; III) administração predial; e IV) execução orçamentária e financeira.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO (CASP)
INSTITUIÇÃO PUC MINAS
2021 - 2022 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Gerente de Licitações e Contratos / CARGO COMISS. DE GERENCIA EXECUTIVA
Agência Nacional de Transportes Aquaviários
03/2024 - Atual
I) Supervisão de atividades de licitação e contratos; II) Apoio na elaboração dos artefatos de contratação; III) Designação de equipes de planejamento de contratação e de fiscalização de contratos administrativos; IV) Coordenação do planejamento anual de contratações; e V) Acompanhamento de alterações contratuais.
Coordenadora de Compras / CARGO COMISSIONADO TÉCNICO
Agência Nacional de Transportes Aquaviários
04/2023 - 03/2024
I) Coordenar as atividades relativas à gestão das contratações da área meio da entidade. II) Análise de artefatos de contratação; III) Elaboração de editais; IV) Agente de Contratação; V) Pregoeira; e VI) Substituta do Gerente de Licitações e Contratos.
Pregoeira / CARGO COMISSIONADO DE TECNICO
Agência Nacional de Transportes Aquaviários
03/2023 - 04/2023
I) Análise de artefatos de contratação; II) Elaboração de editais; III) Agente de Contratação; IV) Pregoeira; e V) Substituta da Coordenadora de Compras
Coordenadora de Finanças / FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA
Conselho Administrativo de Defesa Econômica
09/2022 - 03/2023
I) Acompanhar a execução de notas de empenhos, visando identificar necessidades de reforço ou anulação; II) Elaborar o cronograma de desembolso financeiro mensal; III) Processamento da DIRF; IV) Informações do Relatório de Gestão; V) Elaborar e atualizar manual de rotinas e mapeamento de procedimentos relacionados à área de atuação; VI) Submeter mensalmente, relação do cronograma dos pagamentos realizados; VII) Subsidiar o Ordenador de Despesas com demais informações e relatórios; e VIII) Atuação como Gestora Financeira
Coordenadora de Logística / FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA
Conselho Administrativo de Defesa Econômica
05/2017 - 09/2022
I) Coordenar e executar as atividades relativas à administração predial, tais como, manutenção, segurança, obras e serviços de engenharia, serviços de transportes, telefonia, limpeza e conservação; II) Coordenar e executar a concessão de diárias e passagens; III) Coordenar, orientar e avaliar a conformidade dos procedimentos administrativos das áreas de licitação e contratos; IV) Elaborar o Plano de Contratações Anual; V) Monitorar o desenvolvimento das atividades de fiscalização de serviço dos contratos; VI) Coordenar as atividades relativas à administração do almoxarifado, provendo todo suprimento necessário; VII) Coordenar a gestão de patrimônio; VIII) Pregoeira Oficial da Autarquia, bem como membro da equipe de apoio em pregões eletrônicos; IX) Substituta do Coordenador-Geral de Orçamento, Finanças e Logística, cujas atribuições envolve a gestão das Execução Orçamentária e Financeira, Contabilidade, Licitações e Contratos.
Chefe da Divisão de Logística e Assessora Técnica / CARGO COMISSIONADO DE ASSESSORIA
Conselho Administrativo de Defesa Econômica
04/2014 - 05/2017
I) Supervisão dos processos de trabalho relacionados às áreas de serviços gerais, telecomunicações, segurança institucional, passagens nacionais e internacionais, patrimônio, almoxarifado, transportes e manutenção predial; II) Elaboração dos Termos de Referência/Projetos Básicos relativos a suprimentos e serviços gerais; III) Coordenação, acompanhamento e fiscalização do cumprimento dos contratos de prestação de serviços sob gestão da Unidade; IV) Gestão dos bens móveis e imóveis; V) Pregoeira Oficial da Autarquia, bem como membro da equipe de apoio em pregões eletrônicos; VI) Substituta do Coordenador-Geral de Orçamento, Finanças e Logística, cujas atribuições envolvendo a gestão da Execução Orçamentária e Financeira, Contabilidade, Licitações e Contratos.
Coordenadora de Procedimentos Licitatórios / CARGO COMISSIONADO DE ASSESSORIA
Ministério da Justiça e Segurança Pública
06/2012 - 10/2013
I) Planejamento, implementação, supervisão e orientação das atividades de licitação; II) Elaboração de minutas de editais, convites e seus anexos, visando à formalização e à instrução adequada dos processos de licitação; III) Adjudicar, homologar, revogar, anular licitações e decidir sobre recursos interpostos e praticar os demais atos relacionados ao procedimento licitatório; IV) Membro do Comitê Técnico de Implementação de Melhorias e Acompanhamento do Processo de Contratações Anual, no âmbito do MJ, no qual padronizou documentos inerentes ao processo de aquisição e contratação.
Coordenadora de Gestão de Contratos / CARGO COMISSIONADO DE ASSESSORIA
MINISTERIO DA CULTURA
07/2010 - 06/2012
I) Orientação e controle das tarefas de elaboração, formalização, tramitação e análise dos instrumentos contratuais; II) Formalização de contratos administrativos; III) Análise e conferência de cálculos relativos à repactuação e reequilíbrio econômico financeiros e reajustes dos preços relativos aos serviços contratados pelo Ministério da Cultura.
Assistente Técnico / CARGO COMISSIONADO DE ASSESSORIA
Ministério da Justiça e Segurança Pública
07/2008 - 07/2010
I) Pregoeira Oficial nas licitações do Ministério da Justiça; II) Membro de equipe de apoio tanto nos pregões presenciais como nos eletrônicos; III) Responsável pelas respostas de oitivas e representações dos órgãos de controle; IV) Substituta do Coordenador de Procedimentos Licitatórios.
Prestadora de serviços terceirizados / ESTAGIO
Ministério do Desenvolvimento Regional
03/2005 - 07/2008
Principais atribuições: Estagiária e depois como Prestadora de serviços terceirizados I) Assistente de Pregoeiro - auxiliando em todo o trâmite do procedimento licitatório; II) Análise e adequação de Termo de Referência; III) Pesquisa de preços no âmbito da Administração Pública e em empresas do ramo; IV) Análise de preços obtidos e cálculos de valores máximos admissíveis para lançamento de preços; V) Elaboração de minutas de Edital; VI) Publicações no Diário Oficial da União; VII) Análise dos atos relacionados ao reconhecimento de inexigibilidade ou dispensa de licitação; e VIII) Acompanhamento da tramitação de processos licitatórios.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

NOÇÕES INTRODUTÓRIAS DE LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2020 - 10/2020
Concluído - Carga Horária: 30 Hrs
WEBINAR CONTRATAÇÃO DE FACILITIES: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2020 - 07/2020
Concluído - Carga Horária: 3 Hrs
REDESENHO APLICADO AOS PROCESSOS DE SERVIÇO - DESIGN THINKING
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2018 - 04/2018
Concluído - Carga Horária: 24 Hrs
GESTÃO DE CONFLITOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2018 - 04/2018
Concluído - Carga Horária: 24 Hrs
TÉCNICAS DE REUNIÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2018 - 03/2018
Concluído - Carga Horária: 12 Hrs
LIDERANÇAS EM LOGÍSTICA PÚBLICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2017 - 10/2017
Concluído - Carga Horária: 140 Hrs
SEMINÁRIO - GESTÃO DA ESTRATÉGIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2016 - 10/2016
Concluído - Carga Horária: 8 Hrs
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS (35H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2016 - 09/2016
Concluído - Carga Horária: 35 Hrs
GESTÃO DE MATERIAIS (28H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2015 - 07/2015
Concluído - Carga Horária: 28 Hrs
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ¿ GESTÃO DE FINANÇAS PESSOAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2015 - 04/2015
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS (ANTIGO V1)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2015 - 03/2015
Concluído - Carga Horária: 40 Hrs
 
 

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Telefone: 61-995748855

Email Institucional: JULIA.MACENA@ANTAQ.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 05/07/2025 às 03:08
Data da última atualização: 02/07/2025 às 16:33