Experiência Profissional
SUPERINTENDENTE REGIONAL SUDESTE I
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
07/2024 -
Atual
GERENTE EXECUTIVO SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
04/2022 -
07/2024
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 980
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
Criação de documentos e planilhas utilizando Microsoft Word e Excel, auxiliando na
produção de comunicações e relatórios diversos.
Identificação de problemas, analisando as informações disponíveis a fim de obter as
melhores soluções.
Realização de pesquisas e coleta de informações de diversas fontes, garantindo
resultados precisos e embasados.
Participação em treinamentos a fim de atualizar os conhecimentos na área e
impulsionar o desenvolvimento profissional, obtendo maior produtividade.
Adesão aos protocolos de segurança contra a COVID, incluindo distanciamento social,
uso de máscara e álcool gel.
Unificação de quatro Gerencias Executivas da Capital (Norte, Sul, Leste, Centro) com
reorganização de cargos e redistribuição de tarefas.
GERENTE EXECUTIVO INSS REGIÕES CENTRO E SUL SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
02/2020 -
03/2022
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 600
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
Criação de documentos e planilhas utilizando Microsoft Word e Excel, auxiliando na
produção de comunicações e relatórios diversos.
Identificação de problemas, analisando as informações disponíveis a fim de obter as
melhores soluções.
Realização de pesquisas e coleta de informações de diversas fontes, garantindo
resultados precisos e embasados.
Participação em treinamentos a fim de atualizar os conhecimentos na área e
impulsionar o desenvolvimento profissional, obtendo maior produtividade.
Adesão aos protocolos de segurança contra a COVID, incluindo distanciamento social,
uso de máscara e álcool gel.
Unificação de duas gerências executivas como plano piloto para unificação de toda a
capital
GERENTE EXECUTIVO INSS REGIÃO SUL SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
03/2017 -
02/2020
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 400
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
Criação de documentos e planilhas utilizando Microsoft Word e Excel, auxiliando na
produção de comunicações e relatórios diversos.
Identificação de problemas, analisando as informações disponíveis a fim de obter as
melhores soluções.
Realização de pesquisas e coleta de informações de diversas fontes, garantindo
resultados precisos e embasados.
Participação em treinamentos a fim de atualizar os conhecimentos na área e
impulsionar o desenvolvimento profissional, obtendo maior produtividade.
Adesão aos protocolos de segurança contra a COVID, incluindo distanciamento social,
uso de máscara e álcool gel.
GERENTE DE AGÊNCIA TIPO A VILA MARIANA/SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
01/2015 -
07/2017
Cadastro e atualização de dados no sistema de beneficio, contribuindo para a
organização dos processos.
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Analise de processos de benefícios tais como Aposentadorias, Pensões, Salários
maternidade e Auxílios Doença
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 56
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Atuação no setor de atendimento, sendo capaz de manter a calma e a cordialidade
mesmo em momentos de estresse, buscando encontrar soluções satisfatórias aos
problemas.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
GERENTE DE AGÊNCIA TIPO B VITAL BRASIL/SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
04/2010 -
01/2015
Cadastro e atualização de dados no sistema de beneficio, contribuindo para a
organização dos processos.
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Analise de processos de benefícios tais como Aposentadorias, Pensões, Salários
maternidade e Auxílios Doença
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com
35colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Atuação no setor de atendimento, sendo capaz de manter a calma e a cordialidade
mesmo em momentos de estresse, buscando encontrar soluções satisfatórias aos
problemas.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
Coordenação de implantação de serviços de reabilitação profissional, perícia médica e
avaliação social.
GERENTE DE AGÊNCIA TIPO B ELDORADO/SÃO PAULO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
08/2006 -
04/2010
Cadastro e atualização de dados no sistema de beneficio, contribuindo para a
organização dos processos.
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Analise de processos de benefícios tais como Aposentadorias, Pensões, Salários
maternidade e Auxílios Doença
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 35
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Atuação no setor de atendimento, sendo capaz de manter a calma e a cordialidade
mesmo em momentos de estresse, buscando encontrar soluções satisfatórias aos
problemas.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
GERENTE DE AGÊNCIA TIPO C ITAPECERICA DA SERRA
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
06/2004 -
08/2006
Cadastro e atualização de dados no sistema de beneficio, contribuindo para a
organização dos processos.
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Analise de processos de benefícios tais como Aposentadorias, Pensões, Salários
maternidade e Auxílios Doença
Gestão da equipe de funcionários, atuando na liderança diária de uma equipe com 25
colaboradores.
Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do
desempenho, visando o crescimento contínuo da equipe.
Atuação no setor de atendimento, sendo capaz de manter a calma e a cordialidade
mesmo em momentos de estresse, buscando encontrar soluções satisfatórias aos
problemas.
Produção de relatórios de acompanhamento de metas, apresentando as informações à
equipe junto a estratégias de melhorias e solução de problemas.
Planejamento e execução das atividades diárias de acordo com os prazos definidos pelo
Instituto, colaborando com o bom andamento das operações e a qualidade dos
resultados.
ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
06/2003 -
05/2004
Cadastro e atualização de dados no sistema de beneficio, contribuindo para a
FORMAÇÃO ACADÊMICA
organização dos processos.
Atuação dentro das normas, políticas e diretrizes aplicáveis, visando promover um
ambiente de trabalho seguro.
Execução de tarefas diversas, valorizando a comunicação e a transparência a fim de
entregar um serviço de excelência.
Analise de processos de benefícios tais como Aposentadorias, Pensões, Salários
maternidade e Auxílios Doença.
EMPRESÁRIO
ADEGA HENRIQUE SCHAUMANN DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
06/1995 -
11/2001
Controle das operações de rotina, mantendo em funcionamento as atividades que se
mostrassem lucrativas para a empresa.
Motivação das equipes de trabalho, desenvolvendo ações que estimulassem a
produtividade dos colaboradores, prezando pela qualidade das atividades.
Elaboração de redes de contatos, visando firmar parcerias com outras empresas em
busca de novas oportunidades de negócios.
Participação em eventos e feiras de empreendedorismo, realizando demonstrações dos
serviços para dar mais visibilidade ao negócio.
Criação de soluções para problemas administrativos, encontrando maneiras de evitar
despesas desnecessárias a fim de contribuir para a redução de gastos.
Planejamento, organização, direção e controle das atividades de apoio administrativo e
financeiro, incluindo elaboração de documentos e relatórios, tesouraria e controle das
contas a pagar e a receber, com criatividade e responsabilidade para garantir a saúde
econômica da empresa.
GERENTE FINANCEIRO
HOSPITAL SANTA LUCINDA
01/1993 -
06/1996
Gerenciamento do setor financeiro da empresa, apresentando relatórios diários
separando dados por item de custo, de forma a garantir a visão do todo e permitir
decisões futuras mais certeiras.
Liderança do preparo do orçamento da empresa, desenvolvendo relacionamentos com
outros departamentos, discutindo os planos estabelecidos pela diretoria e
determinando acordos sobre os objetivos futuros.
Participação no processo de contratação de funcionários do departamento financeiro
ou contábil, sugerindo promoções e realizando treinamentos, bem como decidindo
sobre desligamentos quando necessário, com foco nos melhores resultados.
Gestão de procedimentos internos de compras de insumos e materiais médicos,
assegurando o lançamento das notas fiscais e registrando os processos no sistema.
Gestão de processos internos das áreas de Contabilidade, Finanças, Recursos
Humanos, entre outros, de forma a definir planos e programas relacionados à previsão
de receitas e financiamentos.
ESTAGIÁRIO
FUNDAÇÃO SÃO PAULO
02/1992 -
12/1992
Elaboração de relatórios de apresentação dos resultados a fim de facilitar o processo de
tomada de decisão da gerência.
Colaboração com os demais departamentos da empresa a fim de implementar novos
planos de melhoria e mudanças.
Recomendação de melhorias para procedimentos operacionais, sistemas de
documentação e controle de registros.
auditoria dos processos administrativos relativos a PUC São Paulo
ESTAGIÁRIO
AUTOLATINA JOINT VENTURE
02/1991 -
12/1991
Elaboração de relatórios de apresentação dos resultados a fim de facilitar o processo de
tomada de decisão da gerência.
Colaboração com os demais departamentos da empresa a fim de implementar novos
planos de melhoria e mudanças.
Análise do desempenho operacional a fim de identificar os pontos negativos e oferecer
soluções práticas à gerência.
Cursos
ATELIÊ DE ESCRITA CIENTÍFICA: USOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM PESQUISA CIENTÍFICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2024 - 08/2024
Concluído
- Carga Horária: 2 Hrs
GERÊNCIA DE PROJETOS - TEORIA E PRÁTICA - TURMA 1.5/2011
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2011 - 07/2011
Concluído
- Carga Horária: 40 Hrs
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2007 - 07/2007
Concluído
- Carga Horária: 20 Hrs
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2007 - 07/2007
Concluído
- Carga Horária: 20 Hrs
OFICINA DE DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2006 - 11/2006
Concluído
- Carga Horária: 20 Hrs
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS (35H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2006 - 10/2006
Concluído
- Carga Horária: 35 Hrs
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 02/08/2025 às 08:14
Data da última atualização: 25/06/2025 às 10:28