GEZIENE DE LIMA FIDELES ALBERNAZ

Cargo Público Efetivo: Função/DAS: CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO - GERENTE DE PROJETOS Órgão de Exercício: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLV. DA EDUCACAO Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ADMINISTRATIVA

GESTÃO DE PESSOAS

RELAÇÕES PÚBLICAS

ASSESSORAMENTO

ATENDIMENTO INSTITUCIONAL

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

ÉTICA E INTEGRIDADE PÚBLICA

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

GESTÃO PARA RESULTADOS

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Básico

 

Áreas de Interesse

ASSESSORIA

ADMINISTRATIVA

RELAÇÕES PÚBLICAS E INSTITUCIONAIS

ícone do sobre Sobre

Profissional com carreira desenvolvida na área Administrativa, com experiência em assessoramento institucional, planejamento, gestão e controle de profissionais nas áreas de pessoas, finanças, compras, atendimento, contratos e recursos administrativos em geral. Minha capacidade de adaptação às novas oportunidades, permite contribuir significativamente para o desenvolvimento e implementação de estratégias eficazes e inovadoras.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - DIREITO PÚBLICO E CONSTITUCIONAL
ESCOLA BRASILEIRA DE DIREITO
2024 - 2024 - Em andamento
GRADUAÇÃO - BACHAREL DIREITO
CENTRO UNIVERSITÁRIO PROCESSUS
2017 - 2023 - Concluído
GRADUAÇÃO - SERVIÇOS JURÍDICOS E CARTORIAIS
CENTRO UNIVERSITÁRIO PROCESSUS
2020 - 2022 - Concluído
GRADUAÇÃO - GESTÃO PUBLICA
FACULDADE DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DARWIN
2006 - 2008 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Assessora Especial da Presidência / Cargo Comissionado Executivo
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
06/2024 - Atual
Assessorar diretamente a presidente em suas atividades, auxiliando na tomada de decisões e na gestão de programas e projetos educacionais. Acompanhar o desenvolvimento institucional, gerenciar os projetos estratégicos do gabinete, coordenar ações de suporte e assistência técnica, e participar da elaboração de normas e documentos institucionais.
Coordenadora de Projeto / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
08/2023 - 06/2024
Coordenação de projetos desenvolvidos (Balcão Virtual, Pacto de Retomada de Obras, FNDE Chegando Junto, PAC Seleções). Assistir e acompanhar reuniões com a Presidente e Chefe de Gabinete, despachos internos/externos, assessorar atendimentos à Parlamentares e entes Federativos com orientações das ações e programas do FNDE. Consultas e análise no sistema Transferegov, Sistema de Monitoramento SIMEC - Módulos PAR, Obras, Orçamentos e Emendas Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços - SIGARP (Atas vigentes e adesões dos Municípios/Estados). Deliberações e monitoramento do atendimento aos prazos estabelecidos no sistema SEI na Unidade da Coordenação Geral de Relações Institucionais, Assessoria Especial da Presidência e Atendimento Institucional, coordenando e desenvolvendo atividades como recebimentos de ofícios, respostas, despachos, abertura de processos, localização de processos para providências de cópias e conclusões. Consultas e análise no Sistema de Solicitações - PAR FALE CONOSCO, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - FALA BR, Sistema Integrado de Gestão Financeira - SIGEF. Participação em viagens coordenação e realização de atendimento técnico e monitoramento. Coordenação, acompanhamento e elaboração de relatórios em planilhas de excel e dashboard. A partir de outubro/2023, na ausência da titular do cargo atuo como Coordenadora-Geral de Relações institucionais-substituta.
Analista Administrativo
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
08/2021 - 07/2023
Responsável por recepcionar, deliberar, acompanhar e realizar despachos, ofícios e formulários com o encaminhamento das Proposições Legislativas - PL, Requerimentos de Informações - RI recebidos da Assessoria Parlamentar e Secretaria Executiva do MEC, para as áreas competentes de acordo com a matéria/assunto abordado. Também, deliberações e monitoramento no sistema SEI da Unidade da Coordenação Geral de Relações Institucionais, com recebimentos de ofícios, respostas, despachos, abertura de processos, conclusões. Acompanhamentos dos e-mails da Presidência e direcionamento para as áreas responsáveis. Atendimento presencial e remoto à Parlamentares e entes Federativos com orientações em obras, e ou iniciativas cadastradas no sistema SIMEC - Módulos PAR, Obras, Orçamentos e Emendas. Elaboração, acompanhamento e relatórios em planilhas de excel referente aos atendimentos e deliberações das obras e iniciativas dos Municípios/ Estados. Consultas e análise no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços - SIGARP (Atas vigentes e adesões dos Municípios/Estados). Consultas e análise no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Educação - SIOPE, e demais como Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - CACS, Sistema de Solicitações - PAR FALE CONOSCO, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso a Informação - FALA BR, Sistema Integrado de Gestão Financeira - SIGEF, Sistema Integrado de Gestão da Alimentação Escolar - SIGAE, e Sistema de Assistência a Programas e Projetos Educacionais - SAPE. Preenchimento de Formulários e Consultas de Saldos por programas e entes (powerbi). Responsável por deliberações da Presidencia com o setor de Atendimento Institucional da Autarquia, relatórios de atendimentos, realização de atendimentos e demandas emergências direcionadas da Presidencia.
Gerente Administrativa e Financeira
GERBER CONSTRUTORA EIRELI
03/2019 - 06/2021
Responsável pela organização, acompanhamento, planejamento e gestão das atividades, fluxos e processos que afetam diretamente as finanças da empresa. Atuação também como gestora responsável por deliberações internas com equipe, após reunião de alinhamento com a Diretoria, de modo a garantir a conformidade das normas internas e políticas da empresa, agindo com conhecimento, demonstrando habilidades, ética, criatividade, capacidade interpretativa, prontidão, paciência, tolerância, capacidade de convencimento, sigilo profissional, comprometimento, responsabilidade, senso de prioridade, organização, capacidade de análise e crítica. Com equipe reduzida diante as instabilidades do mercado com enfrentamento da pandemia do COVID 19, realizei atividades em diversos seguimentos, como atendimento ao telefone e e-mail, atendimento á clientes, controle de agenda e atividades da diretoria, captação de novos clientes, auxilio ao departamento comercial, assistência no desenvolvimento de todo conteúdo digital, marketing, site e comercial da empresa, controle e emissão certidões da empresa, realização de procedimentos relacionados á financiamento imobiliário junto a instituições bancárias, realização de livro de ordem (CREA/DF), realização de Diário de Obra, realização de Anotação de Responsabilidade Técnica (CREA/DF), realização de procedimentos relacionados a Alvará de Construção e Habite-se, participação de reuniões internas e externa presencial ou por vídeo conferência, controle de efetivo, folha de ponto dos funcionários internos e externos, fechamento de folha de pagamento, controle de vale alimentação e vale transporte, admissões e rescisões, elaboração dos procedimentos operacionais padrão (POP) e do Regimento Interno da empresa, elaboração de contratos de diversas modalidades de prestação de serviços e objetos, movimentação de onerários, caixa, controle de contas a pagar e receber, centro de custos das obras e despesas administrativas com custos fixos e variáveis, conciliação bancaria, emissão de notas fiscais, relatórios de medições de serviços realizados em obras, controle dos livros fiscais, acompanhamento dos pedidos, orçamento, cotação e ordem de compras para materiais sendo administrativo e obra de modo geral, relatório de atividades. Utilização do Sistema SIENGE, no módulo financeiro, gerenciamento financeiro, gerenciamento de obras, insumos, suprimentos, apoio, segurança, administradora do Sistema com acessos e permissões dos usuários. Conhecimentos básicos na construção civil na modalidade de Administração de Obra e Empreitada Global, sendo responsável por toda manutenção e funcionamento da empresa garantindo o bom andamento das funções e resultados.
Gerência Administrativa
Vertical Engenharia Civil LTDA - EPP
01/2009 - 07/2017
Atuei com gestão da equipe, respondendo pelos departamentos administrativo, recursos humanos, licitações, supervisionando o setor de compras, financeiro e jurídico, dando assessoria a diretoria da empresa, elaborando relatórios gerenciais e conduzindo reuniões internas e externas de recursos materiais e financeiros. Participei da implantação do Sistema de Gestão de Qualidade PBQP-H nível "A", desenvolvendo ações e meios para que as atividades sejam executadas em conformidade com as normas e procedimentos exigidos pelo programa, de forma que os demais departamentos funcionem perfeitamente com o objetivo principal do sistema. Iniciei na empresa na função de recepcionista e secretaria da diretoria, realizando atividades de atendimento ao telefone e e-mail, atendimento aos clientes, controle de agenda e atividades da diretoria e familiares, centro de custos das despesas pessoais da diretoria, entre outras. As atividades eram realizadas e controladas em planilhas de Excel e Word. Com o bom desenvolvimento das atividades passei a exercer a função de assistente administrativo, controlando emissão de certidões da empresa e sócios, participando de reuniões e descrevendo atas, acompanhando editais e preparando toda documentação necessária para licitações, acompanhamento de projetos até sua aprovação junto aos órgãos competentes, despacho e controle de rotas do moto boy e motorista da empresa, entre outras pertinentes a função. Com o passar do tempo fui adquirindo mais obrigações e passei a realizar atividades ligadas ao departamento pessoal, com o controle de ponto dos funcionários, fechamento de folha de pagamento, controle de vale alimentação e vale transporte, admissões e rescisões, planejamento e elaboração do PCCS Planos de Comissões Cargos e Salários, Regimento Interno, entre outras. Em seguida, passei a realizar atividades ligadas ao financeiro, como controle de contas a pagar e receber, centro de custos das obras e administrativos, conciliação bancaria, movimentação bancaria, emissão de notas fiscais, etc. Em consequência assumi atividades ligadas ao departamento de Compras acompanhando requisições, orçamentos e compras de materiais de uso interno administrativo e limpeza bem como para materiais de obra em geral. E o Departamento Jurídico com o acompanhamento das ações com o controle das audiências, reuniões e despachos com os advogados apresentando os documentos pertinentes para cada caso, preposta das audiências trabalhistas e cíveis. Em resumo, adquiri alguns conhecimentos em diversas áreas sendo responsável por toda manutenção e funcionamento da empresa garantindo o bom andamento das funções.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

CURSO PREMIUM DE LIDERANÇA PÚBLICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2024 - 10/2024
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
PLATAFORMA +BRASIL - OPORTUNIDADES DE ACESSO AOS RECURSOS FEDERAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
01/2023 - 01/2023
Concluído - Carga Horária: 10 Hrs
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2021 - 09/2021
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
 

ícone de certificações Certificações

Curso Premium de Liderança Pública
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 11/10/2024
Validade: 25/10/2024
Violência Contra as Mulheres e Lei Maria da Penha - Maria da Penha vai á escola/MPVE
ESCOLA DE FORMAÇÃO JURÍDICA DO TJDFT
Emissão: 10/06/2023
Ética, Moral e Disciplina na Administração Pública
ESCOLA DE FORMAÇÃO JURÍDICA DO TJDFT
Emissão: 10/05/2023
Jornada de Gestão e Inovação: Inovação no Serviço Público
FNDE
Emissão: 14/02/2023
Validade: 15/02/2023
Plataforma + Brasil - Oportunidade de Acesso aos Recursos Federais
ENAP
Emissão: 10/01/2023
Validade: 20/01/2023
Pré-Obra
FNDE
Emissão: 01/12/2021
Validade: 02/12/2021
Monitoramento de Obras
FNDE
Emissão: 01/12/2021
Validade: 02/12/2021
Sistema Eletrônico de Informações - SEI
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 08/09/2021
Validade: 28/09/2021
Capacitação para Técnicos Gestores Educacionais
FNDE
Emissão: 16/08/2021
Validade: 23/08/2021
Cálculo Financeiro Básico para Administração Financeira
FGV ONLINE
Emissão: 01/10/2020
Introdução ao Tema de Liderança
FGV ONLINE
Emissão: 01/07/2019
Introdução a Administração Estratégica
FGV ONLINE
Emissão: 10/06/2015
Processo de Comunicação e Comunicação Institucional
FGV ONLINE
Emissão: 02/03/2015
Técnicas de Arquivo
CTA TRAINING
Emissão: 10/08/2008
Pacote Office, Excel Básico a Avançado, Word, Powerpoint, Outlook Básico
CONECTA CURSOS
Emissão: 03/06/2008
 

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Email Institucional: GEZIENE.ALBERNAZ@FNDE.GOV.BR

LinkedIn: www.linkedin.com/in/geziene-fideles-albernaz-26999232b

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 15/12/2025 às 00:12
Data da última atualização: 15/07/2025 às 11:23