GEZIENE DE LIMA FIDELES ALBERNAZ

Cargo Público Efetivo: Função/DAS: CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO - ASSESSOR(A) Órgão de Exercício: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLV. DA EDUCACAO Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

ADMINISTRATIVA

GESTÃO DE PESSOAS

RELAÇÕES PÚBLICAS

ASSESSORAMENTO

ATENDIMENTO INSTITUCIONAL

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GESTÃO PARA RESULTADOS

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

ÉTICA E INTEGRIDADE PÚBLICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Básico

 

Áreas de Interesse

ASSESSORIA

ADMINISTRATIVA

RELAÇÕES PÚBLICAS E INSTITUCIONAIS

ícone do sobre Sobre

Profissional com carreira desenvolvida na área Administrativa, com experiência em assessoramento institucional, planejamento, gestão e controle de profissionais nas áreas de pessoas, finanças, compras, atendimento, contratos e recursos administrativos em geral. Minha capacidade de adaptação às novas oportunidades, permite contribuir significativamente para o desenvolvimento e implementação de estratégias eficazes e inovadoras.

 

ícone de formação Formação

ESPECIALIZAÇÃO - DIREITO PÚBLICO E CONSTITUCIONAL
CATÓLICA DE BRASÍLIA
2024 - 2024 - Em andamento
GRADUAÇÃO - BACHAREL DIREITO
CENTRO UNIVERSITÁRIO PROCESSUS
2017 - 2023 - Concluído
GRADUAÇÃO - SERVIÇOS JURÍDICOS E CARTORIAIS
CENTRO UNIVERSITÁRIO PROCESSUS
2020 - 2022 - Concluído
GRADUAÇÃO - GESTÃO PUBLICA
FACULDADE DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DARWIN
2006 - 2008 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Assessora Especial da Presidência / Cargo Comissionado Executivo
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
06/2024 - Atual
Assessoramento especial da Presidência do FNDE, no planejamento, coordenação, orientação, acompanhamento e controle das atividades desenvolvidas no âmbito da Presidência. Acompanhar a Presidente do FNDE em compromissos, audiências, reuniões e eventos. Articulação com representantes de outros Poderes Públicos, Ministérios, Parlamentares e Gestores Municipais e Estaduais.
Coordenadora de Projeto / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
08/2023 - 06/2024
Coordenação de projetos desenvolvidos (Balcão Virtual, Pacto de Retomada de Obras, FNDE Chegando Junto, PAC Seleções). Assistir e acompanhar reuniões com a Presidente e Chefe de Gabinete, despachos internos/externos, assessorar atendimentos à Parlamentares e entes Federativos com orientações das ações e programas do FNDE. Consultas e análise no sistema Transferegov, Sistema de Monitoramento SIMEC - Módulos PAR, Obras, Orçamentos e Emendas Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços - SIGARP (Atas vigentes e adesões dos Municípios/Estados). Deliberações e monitoramento do atendimento aos prazos estabelecidos no sistema SEI na Unidade da Coordenação Geral de Relações Institucionais, Assessoria Especial da Presidência e Atendimento Institucional, coordenando e desenvolvendo atividades como recebimentos de ofícios, respostas, despachos, abertura de processos, localização de processos para providências de cópias e conclusões. Consultas e análise no Sistema de Solicitações - PAR FALE CONOSCO, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - FALA BR, Sistema Integrado de Gestão Financeira - SIGEF. Participação em viagens coordenação e realização de atendimento técnico e monitoramento. Coordenação, acompanhamento e elaboração de relatórios em planilhas de excel e dashboard. A partir de outubro/2023, na ausência da titular do cargo atuo como Coordenadora-Geral de Relações institucionais-substituta.
Analista Administrativo
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
08/2021 - 07/2023
Responsável por recepcionar, deliberar, acompanhar e realizar despachos, ofícios e formulários com o encaminhamento das Proposições Legislativas - PL, Requerimentos de Informações - RI recebidos da Assessoria Parlamentar e Secretaria Executiva do MEC, para as áreas competentes de acordo com a matéria/assunto abordado. Também, deliberações e monitoramento no sistema SEI da Unidade da Coordenação Geral de Relações Institucionais, com recebimentos de ofícios, respostas, despachos, abertura de processos, conclusões. Acompanhamentos dos e-mails da Presidência e direcionamento para as áreas responsáveis. Atendimento presencial e remoto à Parlamentares e entes Federativos com orientações em obras, e ou iniciativas cadastradas no sistema SIMEC - Módulos PAR, Obras, Orçamentos e Emendas. Elaboração, acompanhamento e relatórios em planilhas de excel referente aos atendimentos e deliberações das obras e iniciativas dos Municípios/ Estados. Consultas e análise no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços - SIGARP (Atas vigentes e adesões dos Municípios/Estados). Consultas e análise no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Educação - SIOPE, e demais como Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - CACS, Sistema de Solicitações - PAR FALE CONOSCO, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso a Informação - FALA BR, Sistema Integrado de Gestão Financeira - SIGEF, Sistema Integrado de Gestão da Alimentação Escolar - SIGAE, e Sistema de Assistência a Programas e Projetos Educacionais - SAPE. Preenchimento de Formulários e Consultas de Saldos por programas e entes (powerbi). Responsável por deliberações da Presidencia com o setor de Atendimento Institucional da Autarquia, relatórios de atendimentos, realização de atendimentos e demandas emergências direcionadas da Presidencia.
Gerente Administrativa e Financeira
GERBER CONSTRUTORA EIRELI
03/2019 - 06/2021
Responsável pela organização, acompanhamento, planejamento e gestão das atividades, fluxos e processos que afetam diretamente as finanças da empresa. Atuação também como gestora responsável por deliberações internas com equipe, após reunião de alinhamento com a Diretoria, de modo a garantir a conformidade das normas internas e políticas da empresa, agindo com conhecimento, demonstrando habilidades, ética, criatividade, capacidade interpretativa, prontidão, paciência, tolerância, capacidade de convencimento, sigilo profissional, comprometimento, responsabilidade, senso de prioridade, organização, capacidade de análise e crítica. Com equipe reduzida diante as instabilidades do mercado com enfrentamento da pandemia do COVID 19, realizei atividades em diversos seguimentos, como atendimento ao telefone e e-mail, atendimento á clientes, controle de agenda e atividades da diretoria, captação de novos clientes, auxilio ao departamento comercial, assistência no desenvolvimento de todo conteúdo digital, marketing, site e comercial da empresa, controle e emissão certidões da empresa, realização de procedimentos relacionados á financiamento imobiliário junto a instituições bancárias, realização de livro de ordem (CREA/DF), realização de Diário de Obra, realização de Anotação de Responsabilidade Técnica (CREA/DF), realização de procedimentos relacionados a Alvará de Construção e Habite-se, participação de reuniões internas e externa presencial ou por vídeo conferência, controle de efetivo, folha de ponto dos funcionários internos e externos, fechamento de folha de pagamento, controle de vale alimentação e vale transporte, admissões e rescisões, elaboração dos procedimentos operacionais padrão (POP) e do Regimento Interno da empresa, elaboração de contratos de diversas modalidades de prestação de serviços e objetos, movimentação de onerários, caixa, controle de contas a pagar e receber, centro de custos das obras e despesas administrativas com custos fixos e variáveis, conciliação bancaria, emissão de notas fiscais, relatórios de medições de serviços realizados em obras, controle dos livros fiscais, acompanhamento dos pedidos, orçamento, cotação e ordem de compras para materiais sendo administrativo e obra de modo geral, relatório de atividades. Utilização do Sistema SIENGE, no módulo financeiro, gerenciamento financeiro, gerenciamento de obras, insumos, suprimentos, apoio, segurança, administradora do Sistema com acessos e permissões dos usuários. Conhecimentos básicos na construção civil na modalidade de Administração de Obra e Empreitada Global, sendo responsável por toda manutenção e funcionamento da empresa garantindo o bom andamento das funções e resultados.
Gerência Administrativa
Vertical Engenharia Civil LTDA - EPP
01/2009 - 07/2017
Atuei com gestão da equipe, respondendo pelos departamentos administrativo, recursos humanos, licitações, supervisionando o setor de compras, financeiro e jurídico, dando assessoria a diretoria da empresa, elaborando relatórios gerenciais e conduzindo reuniões internas e externas de recursos materiais e financeiros. Participei da implantação do Sistema de Gestão de Qualidade PBQP-H nível "A", desenvolvendo ações e meios para que as atividades sejam executadas em conformidade com as normas e procedimentos exigidos pelo programa, de forma que os demais departamentos funcionem perfeitamente com o objetivo principal do sistema. Iniciei na empresa na função de recepcionista e secretaria da diretoria, realizando atividades de atendimento ao telefone e e-mail, atendimento aos clientes, controle de agenda e atividades da diretoria e familiares, centro de custos das despesas pessoais da diretoria, entre outras. As atividades eram realizadas e controladas em planilhas de Excel e Word. Com o bom desenvolvimento das atividades passei a exercer a função de assistente administrativo, controlando emissão de certidões da empresa e sócios, participando de reuniões e descrevendo atas, acompanhando editais e preparando toda documentação necessária para licitações, acompanhamento de projetos até sua aprovação junto aos órgãos competentes, despacho e controle de rotas do moto boy e motorista da empresa, entre outras pertinentes a função. Com o passar do tempo fui adquirindo mais obrigações e passei a realizar atividades ligadas ao departamento pessoal, com o controle de ponto dos funcionários, fechamento de folha de pagamento, controle de vale alimentação e vale transporte, admissões e rescisões, planejamento e elaboração do PCCS Planos de Comissões Cargos e Salários, Regimento Interno, entre outras. Em seguida, passei a realizar atividades ligadas ao financeiro, como controle de contas a pagar e receber, centro de custos das obras e administrativos, conciliação bancaria, movimentação bancaria, emissão de notas fiscais, etc. Em consequência assumi atividades ligadas ao departamento de Compras acompanhando requisições, orçamentos e compras de materiais de uso interno administrativo e limpeza bem como para materiais de obra em geral. E o Departamento Jurídico com o acompanhamento das ações com o controle das audiências, reuniões e despachos com os advogados apresentando os documentos pertinentes para cada caso, preposta das audiências trabalhistas e cíveis. Em resumo, adquiri alguns conhecimentos em diversas áreas sendo responsável por toda manutenção e funcionamento da empresa garantindo o bom andamento das funções.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

CURSO PREMIUM DE LIDERANÇA PÚBLICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2024 - 10/2024
Concluído
PLATAFORMA +BRASIL - OPORTUNIDADES DE ACESSO AOS RECURSOS FEDERAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
01/2023 - 01/2023
Concluído
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2021 - 09/2021
Concluído
 

ícone de certificações Certificações

Curso Premium de Liderança Pública
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 11/10/2024
Validade: 25/10/2024
Violência Contra as Mulheres e Lei Maria da Penha - Maria da Penha vai á escola/MPVE
ESCOLA DE FORMAÇÃO JURÍDICA DO TJDFT
Emissão: 10/06/2023
Ética, Moral e Disciplina na Administração Pública
ESCOLA DE FORMAÇÃO JURÍDICA DO TJDFT
Emissão: 10/05/2023
Jornada de Gestão e Inovação: Inovação no Serviço Público
FNDE
Emissão: 14/02/2023
Validade: 15/02/2023
Plataforma + Brasil - Oportunidade de Acesso aos Recursos Federais
ENAP
Emissão: 10/01/2023
Validade: 20/01/2023
Pré-Obra
FNDE
Emissão: 01/12/2021
Validade: 02/12/2021
Monitoramento de Obras
FNDE
Emissão: 01/12/2021
Validade: 02/12/2021
Sistema Eletrônico de Informações - SEI
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 08/09/2021
Validade: 28/09/2021
Capacitação para Técnicos Gestores Educacionais
FNDE
Emissão: 16/08/2021
Validade: 23/08/2021
Cálculo Financeiro Básico para Administração Financeira
FGV ONLINE
Emissão: 01/10/2020
Introdução ao Tema de Liderança
FGV ONLINE
Emissão: 01/07/2019
Introdução a Administração Estratégica
FGV ONLINE
Emissão: 10/06/2015
Processo de Comunicação e Comunicação Institucional
FGV ONLINE
Emissão: 02/03/2015
Técnicas de Arquivo
CTA TRAINING
Emissão: 10/08/2008
Pacote Office, Excel Básico a Avançado, Word, Powerpoint, Outlook Básico
CONECTA CURSOS
Emissão: 03/06/2008
 

ícone de email Contato

Email Institucional: GEZIENE.ALBERNAZ@FNDE.GOV.BR

LinkedIn: www.linkedin.com/in/geziene-fideles-albernaz-26999232b

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 18/11/2024 às 03:43
Data da última atualização: 08/11/2024 às 18:17