FABIO AKIRA ITO

Cargo Público Efetivo: ASSISTENTE EM CIENCIA E TECNOLOGIA Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) Órgão de Exercício: MINISTERIO DA AGRICULTURA E PECUARIA Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS

RECURSOS HUMANOS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CONTABILIDADE E FINANÇAS PÚBLICAS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ORÇAMENTO

ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E TRIBUTOS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO PARA RESULTADOS

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Básico

 

Áreas de Interesse

GESTÃO DE PESSOAS

APOIO ADMINISTRATIVO

LOGÍSTICA

ORÇAMENTO E FINANÇAS

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

ASSISTENTE EM CIENCIA E TECNOLOGIA
Função/DAS: - Lotação: MINISTERIO DA SAUDE Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável

ícone do sobre Sobre

Trabalho no Ministério da Saúde no cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia desde 2015. Possuo formação em Tecnólogo em Gestão Publica. Minhas aptidões são: Articulação, Criatividade, Escuta ativa, Relacionamento interpessoal, Resiliência, Trabalho em equipe

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - BACHAREL EM CONTABILIDADE
FACULDADE UNIFATECIE
2021 - 2022 - Em andamento
GRADUAÇÃO - TECNOLOGO EM GESTÃO PUBLICA
FACULDADE UNYLEYA
2016 - 2018 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Assistente Em Ciencia e Tecnologia / SERVIDOR PÚBLICO
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
03/2019 - Atual
Atividades relacionadas a Gestão de Pessoas - execução das atividades relacionadas aos Sistemas de Pessoal Civil da Administração Federal (SIAPE, E-SIAPE, SIGEPE) - cadastro de dados de servidores, colaboradores e estagiário (férias, licenças, atestados) -Gestão de estagiários (cadastro de TCE, folha de pagamento e acertos rescisórios) - Lançamentos na folha de pagamento (pós-graduação, idiomas) Atividade relacionadas a orçamento e finanças; - emissão de empenho e disponibilidade orçamentária; - controle de saldos orçamentário e ajuste de contas; - pagamento de fornecedores; Atividades relacionadas a gestão de material e patrimônio; -Entrada de bens patrimoniais e materiais de consumo; -Lançamento de notas fiscais, emissão de Termo de Recebimento e atestes; -Relatório de RMA e RMB (SIAFI e sistema interno); -Depreciação e Amortização; -Comissão de inventário; Fiscalização de Contratos Administrativos; Analisar, autuar e instruir processos relativos a contratações de serviços; Elaborar minutas de contratos, termos aditivos e instrumentos congêneres; Elaborar e analisar pesquisas de mercado junto a empresas, órgão públicos e Banco de preços, visando subsidiar contratações , acréscimos, prorrogações, repactuações, acompanhamentos contratuais; CARGOS EM COMISSÃO: Chefe do serviço de material e patrimônio - Substituto - DAS 101.1 Chefe do serviço de execução orçamentária e financeira - 2° Substituto - DAS 101.1
Assistente Em Ciencia e Tecnologia / SERVIDOR PÚBLICO
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER
08/2015 - 03/2019
Responsável pela Área de SIH (Sistema de Informação Hospitalar); Analisar Indicadores; Realizar o faturamento de contas hospitalares para cobrança junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e corrigir glosas de contas rejeitadas; Elaboração de relatório referente a alterações realizadas nos CID¿s e procedimentos dos prontuários; Suporte a confecção de tabelas de procedimento e compatibilização SIH/SUS, Suporte e treinamento aos funcionários terceirizados; Atualizar dados do hospital no CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde) junto ao Ministério da Saúde; Verificar atualizações referentes aos sistemas de SIH, SIA, APAC e CNES, Realizar fechamento mensal do faturamento de AIH; Representar perante a auditoria médica do SUS justificativas referentes a procedimentos de contas hospitalares. Gerenciamento do Sistema descentralizado utilizado mensalmente pelas Unidades Hospitalares para transcrição dos dados das Autorizações de Internações Hospitalares e envio dos dados às Secretarias de Saúde. Os dados transcritos no sistema SISAIH01 são importados para o sistema SIHD, onde são processados e validados, para ressarcimento orçamentário do Órgão junto ao SUS. Emissão de relatórios gerenciais.
Auxiliar Em Cienc Tecnologia 2 I / SERVIDOR PÚBLICO
Minist.da Ciência,tec. Inov.e Comunições
05/2009 - 08/2015
Elaborar minutas de contratos, termos aditivos e instrumentos congêneres; Elaborar e analisar pesquisas de mercado junto a empresas, órgão públicos e Banco de preços, visando subsidiar contratações , acréscimos, prorrogações, repactuações, acompanhamentos contratuais e licitações; Promover atos necessários a assinatura do contrato; Providenciar a publicação de extrato de instrumentos de contrato e convênio na imprensa oficial; Analisar e emitir notas técnicas quanto aos pedidos de acréscimos, alterações, reajustes , recomposição e reequilibrio de preços, bem como a prorrogação dos contratos; Elaborar e acompanhar os cronogramas físicos e financeiros do contrato; Área orçamentária e financeira: Analisar, executar e acompanhar os processos de compras, recebendo requisições de compras, materiais ou serviços, efetuando o processo de cotação e acompanhando o fluxo da logística de compras/contratação; Apoiar as unidades organizacionais nas atividades de compras e patrimônio; Elaborar a projeção orçamentária e financeira para o exercício; Praticar os atos de gestão orçamentária, de classificação das despesas, no tocante ao programa de trabalho e a sua natureza, a emissão de documentos inerentes a Lei Orçamentária Anual; Analisar e deliberar sobre os processos de solicitação de empenhos e pré-empenhos (disponibilidade orçamentária), suprimentos de fundos e restos a pagar; Realizar pagamentos de notas fiscais decorrentes da execução de contrato celebrados pelo Ministério, bem como realizar a retenção tributária dos impostos federais/estaduais/municipais; Planejamento e execução de Termo de Execução Descentralizada (TED) Operacionalização nos sistemas: SIASG, SIAFI, NOVO SIAFI e COMPRASNET e SISBACEN Cargos em Comissão: Chefe do serviço de Contratos - DAS 101.1 Chefe do Serviço de execução orçamentária e financeira - DAS 101.1
 

ícone de cursos e certificações Cursos

Introdução à Gestão de Projetos
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2021 - Presente
Em andamento
Siape Folha
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2021 - 07/2021
Concluído
SIAPE FOLHA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2021 - 07/2021
Concluído
Controle na Administração Pública
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU
10/2014 - 10/2014
Concluído
Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU
08/2014 - 09/2014
Concluído
ELABORAÇÃO DE EDITAIS PARA AQUISIÇÕES NO SETOR PÚBLICO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2011 - 10/2011
Concluído
FORMAÇÃO DE PREGOEIROS: PREGÃO ELETRÔNICO -16
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2011 - 10/2011
Concluído
Ética e Serviço Público
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2011 - 04/2011
Concluído
ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2011 - 04/2011
Concluído
Licitações e Contratos Administrativos
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU
10/2010 - 11/2010
Concluído
LEGISLAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS - LEI 8666/93
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2010 - 02/2010
Concluído
Legislação Aplicada à Logística de Suprimento
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2010 - 02/2010
Concluído
LEGISLAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS - LEI 8666/93
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2010 - 02/2010
Concluído
 
 

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Telefone: 61-982611052

Email Institucional: FABIO.ITO@AGRO.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 03/05/2025 às 01:19
Data da última atualização: 12/02/2025 às 14:51