EMERSON MOREIRA DE MORAIS

SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EFETIVO (P. EXECUTIVO) Cargo Público Efetivo: AGENTE ADMINISTRATIVO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) Órgão de Exercício: MINISTERIO DAS CIDADES Jornada: 40 Estabilidade: Programa de Gestão: Teletrabalho Parcial
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

TECNOLOGIAS

CADASTRO E PAGAMENTO DE PESSOAL

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

GESTÃO DE PROCESSOS E PROJETOS

PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO

GOVERNANÇA DE TIC

Competências Soft Skills

COMUNICAÇÃO

ÉTICA E INTEGRIDADE PÚBLICA

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO DE CRISES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Intermediário
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Intermediário

 

Áreas de Interesse

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

CONTRATAÇÕES DE SOLUÇÕES DE TIC

GESTÃO DE CONTRATOS

ORÇAMENTO E FINANÇAS

GESTÃO DE PROJETOS

GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO

INFRAESTRUTURA ÁGIL

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

GOVERNANÇA DE TIC

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

AGENTE ADMINISTRATIVO
Função/DAS: - Lotação: MIN DA INTEG E DO DESENV REGIONAL Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável

ícone do sobre Sobre

Possuo uma extensa trajetória profissional que abrange o serviço público, com expertise em diversas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Recursos Humanos, Orçamento e Finanças, Governança de Empresas Estatais. Minha experiência inclui atuação em diversos Ministérios, como os da Cultura, da Cidadania, Economia, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e das Cidades. Ao longo da minha carreira no serviço público, desempenhei papéis de liderança, como: Coordenação de equipes de mapeamento de processos de negócios Gerenciamento de mudanças em ambientes críticos Coordenação de times de infraestrutura Gestão de Segurança da Informação Coordenação de equipes de tratamento de incidentes Assessoramento técnico especializado, com foco em governança, gestão de processos e, sobretudo, liderança de equipes de contratações de TIC. Estou comprometido com a promoção de eficiência e inovação nas atividades do serviço público.

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - GESTÃO PÚBLICA
ANHANGUERA
2012 - 2014 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Chefe de Divisão de Contratações de TIC, substituto / FCE 7
Ministério do Desenvolvimento Regional
00/0000 - Atual
Assesoramnete a Coordenação de Infraestruturaa e Suporte, apoio técnico nas demandas de contratação de TIC, fiscalização de contratos e atendimento aos usuários.
COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA DA INFORMAÇÃO / FCE 10
MINISTÉRIO DAS CIDADES
09/2024 - Atual
Chefe da Divisão de Projetos de Dados / FCE 7
MINISTÉRIO DAS CIDADES
07/2023 - 08/2023
Coordenador / FCE 10
Ministério da Cultura
02/2023 - 06/2023
Coordenador de Execução Orçamentária e Financeira e Pagamento da Folha.
Chefe de Divisão de Contratações de TIC, substituto / FCE 7
Ministério do Desenvolvimento Regional
09/2022 - 01/2023
Assessoramento à Coordenação de Suporte e infraestrutura, contratações de TIC, fiscalização de contratos e apoio no atendimento aos usuários.
Coordenador de Política de Pessoal e Estrutura das Estatais Desempenho / CARGO COMISSIONADO DE DIRECAO
Ministério da Economia
10/2021 - 08/2022
- Manifestação sobre pleitos de todas as empresas estatais federais referentes a: - Plano de Função. - Plano de Cargos e Salários. - Quadro de Pessoal. - Perfil de Pessoal das Estatais - Coordenação e Governança das empresas Estatais Federais.
Chefe da Divisao / SERVIDOR PÚBLICO
Ministério da Cidadania
06/2021 - 09/2021
Servidor público Atividades Executadas: FCPE 101.2, Atuação na Secretaria Especial do Esporte, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. - Atuação no credenciamento de Oficiais - Instrução Processuais - Processos de falha de Localização - Processos de Conformidade de Pagamentos
Coordenador / SERVIDOR PÚBLICO
Ministério da Cidadania
07/2020 - 06/2021
Atividades Executadas: FCPE 101.3 - Coordenador de Planejamento, Seleção e Avaliação de Desempenho. - Apoio as demandas da CGGP. - Estudo de novos normativos. - Avaliação de servidores efetivos e cedidos ao MC. - Elaboração de Portarias de designação em GSISTE/GSIPE - Organização e Planejamento de demandas da CGGP
Agente Administrativo / SERVIDOR PÚBLICO
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
01/2020 - 07/2020
Atividades Executadas: Ministério do Desenvolvimento Regional -Diretoria de Administração - Assessor Técnico/Representante DAS 101.3 Praticar atos de controle da administração, acompanhar demandas de Órgãos de Controle, análise de processos de pagamento e atos de autorização, assessoramento no sistema de diárias e passagens SCDP e assessoramento das demandas pertinentes ao Diretor.
Agente Administrativo
Ministério do Desenvolvimento Regional
02/2019 - 01/2020
Divisão de Cadastro de Pessoal e Aposentadoria - DCA - Expedir certidões e declarações referentes à vida funcional dos servidores - Expedir crachá e carteira funcional aos servidores ativos - Produzir documentação necessária à efetivação de posse dos servidores concursados e nomeados para cargos em comissão e/ou funções - Executar as atividades operacionais previstas no Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública ¿ SIPEC e demais sistemas informatizados - Manter atualizado o quadro demonstrativo dos cargos em comissão e funções integrantes da estrutura regimental - Manter atualizado o cadastro dos servidores e de seus dependentes - Manter atualizado o cadastro dos estagiários - Manter atualizado os assentamentos funcionais dos servidores ativos - Efetuar a apuração mensal e o controle da frequência dos servidores, com o lançamento das ocorrências de afastamentos nos sistemas informatizados de administração de pessoal, - Fornecer subsídios para instruir os processos de aposentadoria, reversão, pensão, auxílio funeral, ajuda de custo e auxílio moradia - Controlar a concessão e o usufruto das férias dos servidores - Manter atualizado o registro de afastamento dos estagiários - Elaborar e publicar o boletim administrativo; e - Controlar, acompanhar, executar e atualizar os demais atos pertinentes à vida funcional dos servidores.
CHEFE DE DIVISÃO DE PAGAMENTO / SERVIDOR PÚBLICO
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
07/2014 - 01/2019
Chefe de Divisão DAS 101.2 / RH Mcidades Divisão de Pagamento de Pessoal - Praticar os atos necessários ao controle e preparo da execução do pagamento dos servidores s ativos, aposentados, beneficiários de pensão e estagiários, com vistas à inclusão no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE, no âmbito da administração central; - Zelar pela integridade das bases de dados financeiros existentes no SIAPE, no âmbito da administração central; - Elaborar e conferir planilha de cálculo referente aos pagamentos de despesas de exercícios anteriores e movimentações; - Notificar os servidores quanto aos lançamentos de débitos administrativos; - Experiência em elaborar, GFIP, DIRF e RAIS; - Emissão de certidões de tempo de contribuição.
Assistente - Assistente Administrativo / CELETISTA
Banco do Brasil
02/2012 - 07/2014
Atividades Executadas: Financeiro - Faturamento - Agendamento e pagamentos diversos
 

ícone de cursos e certificações Cursos

Preparatório para Certificação PMP (Project Management Professional)
PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE
09/2024 - 09/2024
Concluído - Carga Horária: 40 Hrs
Preparatório para Certificação DASM (Disciplined Agile Scrum Master)
PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE
08/2024 - 08/2024
Concluído - Carga Horária: 16 Hrs
SIAPE PAGAMENTO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2014 - 05/2024
Concluído - Carga Horária: 40 Hrs
SIAPE CADASTRO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2018 - 09/2018
Concluído - Carga Horária: 40 Hrs
 

ícone de certificações Certificações

DISCIPLINED AGILE SCRUM MASTER (DASM)
PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE
Emissão: 20/09/2024
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-992029702

Email Institucional: EMERSON.MORAIS@CIDADES.GOV.BR

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 07/10/2025 às 16:13
Data da última atualização: 10/04/2025 às 14:04