ELLEN CRISTINE BONADIO BENEDETTI

Sexo: F
Cargo Público Efetivo: AGENTE ADMINISTRATIVO Função/DAS: CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO - SECRETARIO(A) ADJUNTO(A) Órgão de Exercício: MINISTERIO DO PLANEJAMENTO E ORCAMENTO Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

GOVERNO DIGITAL

PLANEJAMENTO

ORÇAMENTO PÚBLICO

GESTÃO DE PROJETOS

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO DE CRISES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Avançado
Escrita
Avançado
Fala
Avançado
Leitura
Avançado

 

ESPANHOL

Compreensão
Avançado
Escrita
Avançado
Fala
Avançado
Leitura
Avançado

 

FRANCES

Compreensão
Básico
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Intermediário

 

Áreas de Interesse

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

PLANEJAMENTO

AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

GOVERNO DIGITAL

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

AGENTE ADMINISTRATIVO
SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EFETIVO (P. EXECUTIVO) Função/DAS: - Lotação: MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Programa de Gestão: Teletrabalho Parcial

ícone do sobre Sobre

Mestre em Políticas Públicas (UFRJ, 2014), bacharel em Relações Internacionais (UnB, 2009) e Direito (UVA, 2023), possuo certificações executivas em Liderança e em Gestão de governos locais, ambas pela Universidade de Harvard (HKS, 2024). Servidora pública federal há mais de 15 anos, atuei nas três esferas de governo no Brasil. Ocupei o cargo de Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão da cidade de Niterói (2020-2023) e de Vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum Nacional Inova Cidades (2023-2024). Atuei como Coordenadora (2019-2020) e Subcoordenadora (2015-2017) do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Niterói e como coordenadora de monitoramento e avaliação na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro (2012-2014), Chefe-adjunta da Assessoria Internacional do Ministério do Desenvolvimento Social (2010-2012) e Assessora Técnica Internacional (2006-2010).

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - CIÊNCIAS JURÍDICAS (DIREITO)
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
2016 - 2023 - Concluído
MESTRADO - POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTRTÉGIA E DESENVOLVIMENTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
2012 - 2014 - Concluído
GRADUAÇÃO - BACHAREL EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UNB
2005 - 2009 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Gerente de Projetos / DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
11/2024 - Atual
Coordenei a elaboração de um projeto de Assistência Técnica a municípios para qualificação da gestão pública local, o que envolveu realização de entrevistas (pesquisa qualitativa) com prefeitos e prefeitas reeleitos, análise de dados de survey aplicada a 3,2 mil municípios sobre demandas relacionadas a apoio do Governo Federal, entrevistas com especialistas do meio acadêmico e de instituições do terceiro setor, além de organismos internacionais, e oficinas com gestores dos ministérios envolvidos no Projeto (MGI, SRI, MIDR, MPO, ENAP). O projeto foi apresentado à Ministra de estado de Gestão e Inovação e consta de documento detalhado para sua implementação.
Agente Administrativo
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA
01/2024 - 11/2024
- Atualizar os instrumentos de monitoramento relativos à produtividade dos conselheiros; - Dar andamento às demandas administrativas, abrir processos, redigir ofícios e documentos; - Dar suporte a questões relativas a demandas judiciais à cargo da Junta; - Realizar atendimento ao segurado
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão / Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão
Prefeitura de Niterói/RJ
06/2020 - 12/2023
- Gerenciar o orçamento municipal; coordenar o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA); supervisionar a gestão orçamentária municipal e aplicação das regras e princípios pertinentes ao orçamento público. - Coordenar o processo de planejamento municipal, de curto, médio e longo prazo, integrando os instrumentos de planejamento e metas de toda a Administração Direta e Indireta. - Promover a modernização da Administração Pública, abrangendo os avanços tecnológicos na área de Governo Digital, implantação de sistemas eletrônicos de processos e serviços ao cidadão, promovendo a transparência e proporcionando formação aos funcionários municipais através da Escola de Governo e Gestão; - Implementar e coordenar o Sistema Municipal de Avaliação e Gestão da Informação do município integrando dados e informações da Administração Direta e Indireta. - Supervisionar e coordenar a equipe da Secretaria municipal que inclui cento e dez de noventa pessoas.
Subsecretária Municipal / Coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica
Prefeitura de Niterói/RJ
08/2019 - 06/2020
- Assessorar a alta direção (Prefeito e demais Secretários Municipais) com informações acerca do desenvolvimento de projetos estratégicos para o município. - Coordenar e realizar a articulação institucional com os demais órgãos da Prefeitura. - Liderar a equipe responsável pelo acompanhamento dos projetos relacionados ao Plano Estratégico de Longo Prazo, Niterói que Queremos 2013-2033, incluindo áreas estratégias como à proteção social, juventude, mobilidade urbana, saúde e educação. - Facilitar a coordenação entre diferentes departamentos e equipes para definir prioridades, estratégias e propor soluções para a implementação de projetos prioritários
Agente Administrativo
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à F
06/2018 - 07/2019
- Elaborar os instrumentos de monitoramento e avaliação para acompanhamento do trabalho dos conselheiros, incluindo análise de elementos de produtividade e eficiência; - Realizar análise dos processos relativos a benefícios previdenciários para correta destinação às áreas médicas e administrativa; - Dar suporte a questões relativas a demandas judiciais à cargo da Junta; - Responder demandas de ouvidoria e realizar atendimento ao segurado
Subsecretária Municipal / Coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica
Prefeitura de Niterói/RJ
02/2015 - 12/2017
Vinculado ao Gabinete do Prefeito, é o departamento responsável pela coordenação e monitoramento dos projetos estratégicos definidos no Plano Niterói que Queremos por meio da estratégia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). Dentre minhas atribuições estavam: - Monitorar e acelerar os projetos estratégicos definidos pela Prefeitura de Niterói no Planejamento Estratégico 2013-2033 - Orientar e apoiar os gerentes no planejamento, estruturação e execução dos projetos. - Coordenar atividades de Planejamento Estratégico de órgãos da Prefeitura - Realizar análise de indicadores e estudos comparativos
Assessora Técnica / Assessora Técnica
Secretaria de Assistência Social e DH - GERJ
05/2014 - 01/2015
-Coordenar e elaborar o Planejamento Estratégico da Subsecretaria. - Coordenar o monitoramento e avaliação de projetos estratégicos como os programas de transferência de renda condicionada e programas sociais para a juventude. - Coordenar reuniões técnicas; realizar sistematização de documentos e produtos e coordenar discussões de workshops de planejamento e monitoramento
Assessora Técnica / Coordenadora de Planejamento e Monitoramento
Secretaria de Assistência Social e DH - GERJ
04/2013 - 04/2014
- Planejamento e gerenciamento das ações do Programa e interlocução com a equipe do BID para discussão e atualização de instrumentos de planejamento e monitoramento - Elaboração e revisão dos Instrumentos de Planejamento propostos pelo BID, tais como Plano Operacional Anual (POA), Plano de Aquisições (PA), Relatório de Monitoramento de Progresso (PMR), Matriz de Indicadores do Programa (MI).
Chefe da Assessoria Internacional / Chefe da Assessoria Internacional
Secretaria de Assistência Social e DH - GERJ
04/2012 - 03/2013
- Chefiar a Assessoria Internacional da SEASDH e realizar assessoramento direto ao Secretário de Estados em temas ligados à pasta de Assistência Social e Direitos Humanos. - Coordenar atividades relacionadas à cooperação internacional, parcerias com organismos internacionais e agências do sistema das Nações Unidas. - Realizar negociações com organismos internacionais para prospecção e contratação de empréstimos internacionais - Coordenar o processo de elaboração e desenho do Programa de Inclusão Social e Oportunidades para Jovens: coordenação de reuniões técnicas e sistematização de documentos e produtos para elaboração e desenho do Sistema de Atenção ao Jovem
Assessora Técnica / Assessora Técnica - FG
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à F
02/2010 - 04/2012
- Participar da concepção e elaboração de acordos bilaterais e multilaterais com organismos internacionais, entidades e governos estrangeiros. - Acompanhar e supervisionar a execução de atividades de cooperação internacional bilateral e triangular firmadas em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). - Planejar, coordenar e participar de negociações multilaterais técnicas dos foros regionais de diálogo sobre desenvolvimento social.
Chefe substituta da Assessoria Internacional / Chefe substituta da Assessoria Internacional
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à F
02/2010 - 02/2012
- Assessorar a Ministra de Estado e demais autoridades na atuação internacional, agenda bilateral e multilateral, cooperação e cumprimento de acordos internacionais. - Coordenar, acompanhar e supervisionar a execução de atividades de cooperação internacional firmadas em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). - Planejar, coordenar e participar de negociações multilaterais técnicas dos foros regionais de diálogo e assessorar dirigentes do Ministério nas reuniões de alto nível; - Coordenar a equipe da Assessoria Internacional no exercício da função de chefia
Agente Administrativo
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à F
05/2007 - 02/2010
- Apoiar a concepção e elaboração de acordos bilaterais e multilaterais com organismos internacionais, entidades e governos estrangeiros, bem como atividades de cooperação internacional bilateral e triangular firmadas pelo MDS. - Elaborar e acompanhar projetos e atividades de cooperação técnica firmados pelo MDS e coordenados pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
 

ícone de cursos e certificações Cursos

SEMANA DA AVALIAÇÃO 2025: PRÁTICAS, CONHECIMENTOS E EVIDÊNCIAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2025 - 05/2025
Concluído - Carga Horária: 14 Hrs
SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAPACIDADES ESTATAIS: DO CONCEITO À APLICAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2025 - 04/2025
Concluído - Carga Horária: 3 Hrs
1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FINANÇAS DOS ENTES SUBNACIONAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2023 - 03/2023
Concluído - Carga Horária: 24 Hrs
CURSO PREMIUM DE LIDERANÇA PÚBLICA - EDIÇÃO LÍDERES LOCAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2022 - 09/2022
Concluído - Carga Horária: 18 Hrs
SEMANA DE INOVAÇÃO 2021
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2021 - 11/2021
Concluído - Carga Horária: 30 Hrs
 

ícone de certificações Certificações

Certificado Executivo em Liderança Pública - Executive Certificate in Public Leadership
HARVARD KENNEDY SCHOOL
Emissão: 12/11/2024
Implementing Public Policy - Executive Education
HARVARD KENNEDY SCHOOL
Emissão: 12/11/2024
Senior Executives in State and Local Government Program - Executive Education.
UNIVERSIDADE DE HARVARD - HARVARD KENNEDY SCHOOL
Emissão: 26/07/2024
Leadership Decision Making Program - Executive Education
UNIVERSIDADE DE HARVARD - HARVARD KENNEDY SCHOOL
Emissão: 28/06/2024
 

ícone de email Contato

Telefone: 21-983732075

Email Institucional: ELLEN.BENEDETTI@PREVIDENCIA.GOV.BR

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ellen-c-bonadio-benedetti-62552443/

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 05/12/2025 às 05:58
Data da última atualização: 10/06/2025 às 16:09