Experiência Profissional
Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas
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FCE 1.13
Ministério da Integração e do Desenvolv. Regional
10/2023 -
Atual
Coordenar e executar as atividades relacionadas com as políticas de gestão de pessoas, seguindo as diretrizes emanadas do Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal ¿ SIPEC; coordenar e consolidar o Plano Anual de Capacitação; promover ações administrativas relativas à valorização, promoção de qualidade de vida e assistência à saúde dos servidores e seus dependentes, observadas as orientações do órgão gestor do SIPEC¿ registrar e adotar medidas relativas a afastamento, remoção, redistribuição, disponibilidade, requisição e cessão de servidores, bem como exercício provisório; fornecer subsídios para a realização de concursos públicos para provimento de cargos efetivos, em conformidade com as orientações emanadas de órgãos superiores; gerir a folha de pagamento; e exercer outras competências que lhe forem cometidas no seu campo de atuação.
Coordenadora de Pagamento
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FCE 1.10
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
10/2022 -
10/2023
Compete à Coordenação de Pagamento, além das competências e atribuições comuns a todas às unidades, coordenar, planejar, organizar, executar e avaliar os processos, sistemas e atividades relacionados ao pagamento dos servidores ativos e aposentados, pensionistas, contratados temporariamente, estagiários e em cargos comissionados ou em função de confiança do MAPA, pagamento de despesas de exercícios anteriores; reposição ao erário; controle de recurso orçamentário para despesas com pessoal, encargos sociais e benefícios; ressarcimento de servidores cedidos e requisitados; pensão alimentícia; acerto financeiro decorrente da concessão de aposentadoria, pensão, isenção do imposto de renda, abono de permanência, exoneração e nomeação; emissão de certidão de contribuição, orientação às unidades pagadoras vinculadas ao MAPA, subsidiar a Coordenação-Geral de Cadastro e Pagamento e fornecer subsídios às demandas judiciais nos assuntos relacionados à COPAG.
Coordenadora de Pessoal
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FPCE 101.3
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
08/2021 -
10/2022
Coordenar e supervisionar a execução de atividades relativas ao cadastro e pagamento de pessoal, bem como ao quadro de provimento de cargos e funções; supervisionar e orientar a elaboração da folha de pagamento; coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à requisição, nomeação/exoneração, designação/dispensa, posse, exercício, frequência, férias, cessão, vantagens, benefícios e desligamentos/afastamentos; gerenciar o acesso e a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE,SIAPECAD, E-SIAPE, SIGEPE) ; analisar assuntos relativos à área de pessoal e opinar sobre sua adequada aplicação, com base na legislação em vigor, prestando esclarecimentos sobre deveres, direitos, responsabilidades e concessão de vantagens e benefícios aos servidores e empregados públicos; emitir declarações funcionais, e certidões de tempo de serviço; manter relacionamento com o órgão central; e assistir à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas nos assuntos de competência da COPES.
Chefe de Divisão
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FCPE 2
Ministério da Cidadania
05/2021 -
08/2021
Emitir pareceres relativos aos processos de prestação de contas das obras relacionadas ao esporte de alto rendimento; elaborar documentos oficiais; acompanhar planilha orçamentária relativas às obras em andamento no Departamento de Infraestrutura de Esporte; efetuar consultar no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI, sobre o orçamento das obras executadas ou a executar.
Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas
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DAS 4
Ministério da Cidadania
05/2020 -
05/2021
Assistir as áreas finalísticas do Ministério no que compete à gestão de pessoas, responsável por propor e assegurar a implementação das políticas e práticas de gestão de pessoas alinhadas às estratégias institucionais e às expectativas e necessidades dos servidores e colaboradores. Esta área define os objetivos, estratégias, métodos e conjuntos de projetos, em parceria com agentes nas redes de relacionamento interno e atores externos, para que os servidores contribuam efetivamente para o cumprimento da missão, visão, políticas institucionais e norteadores estratégicos do Ministério da Cidadania; realiza o diagnóstico de problemas e propõe soluções de desenvolvimento e aperfeiçoamento relacionados à gestão de pessoas; desenvolve estratégias para vincular as decisões da gestão de pessoas ao modelo de competências validado na administração pública; desenvolve políticas referentes a desempenho e recompensas que atraiam, motivem e retenham o capital humano; implementa estratégias na busca da excelência dos processos institucionais vinculados à área de gestão de pessoas; cadastro de pessoal; concessão e revisão de aposentadoria e pensões; concessão de licenças e benefícios; processamento da Folha de Pagamento do SIAPE; manutenção do arquivo funcional dos servidores do quadro do Ministério da Cidadania; instrução processual para afastamento do País; programa da qualidade de vida; programa de estágio; programa de capacitação, atendimento médico e assistência à saúde, processo de nomeação, exoneração, designação e dispensa de função ou cargo comissionado, providenciar consultas SIORG e SINC, enviar matérias para publicação. Ocupei o cargo em comissão de Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas e Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal - GSISTE.
Coordenador de Benefícios - FCPE 3
MINISTERIO DO PLANEJ. DESENV. E GESTAO
01/2019 -
05/2020
Assistir à Coordenação-Geral de Benefícios nas demandas relacionadas à Coordenação de Benefícios; coordenar as atividades de concessão de benefícios de inativos, anistiados políticos e pensionistas; instruir os processos relativos a concessão de benefícios (aposentadoria, pensão, auxílio funeral, isenção de imposto de renda); executar rotinas operacionais no cadastro dos aposentados e pensionistas (alteração de dados pessoais, bancários, endereço), por meio do SIAPE; operacionalizar o módulo Anistiado Político do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE-Gestor); apresentar ao órgão de controle os atos de concessão e alteração de benefícios de inativos, anistiados políticos e pensionistas; promover a atualização contínua das informações no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE, em conformidade com os atos administrativos relacionados a aposentadorias, reformas e pensões; coordenar o atendimento às diligências dos órgãos de controle, relativas a inativos, anistiados políticos e pensionistas; manter informada a Coordenação de Pagamento sobre as ocorrências referentes a aposentadorias, reparação econômica de caráter indenizatório, reforma, reserva e pensões; atender as solicitações da Coordenação de Demandas Judiciais - CODEJ, no que se refere ao fornecimento de informações necessários objetivando à defesa da União e ao cumprimento em processos judiciais que envolvam assuntos pertinentes aos aposentados e pensionistas; promover a gestão do processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, em trâmite da Coordenação de Benefícios; atender demandas relacionadas a Ouvidoria e Sistema de Informações ao Cidadão - SIC, no âmbito da Coordenação-Geral de Benefícios e outras demandas relacionadas a Coordenação de Benefícios.
Coordenador de Atendimento
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FCPE 3
Ministerio do Planej. Desenv. e Gestao
08/2018 -
01/2019
Assistir à Coordenação-Geral de Gestão de Folha de Pagamento, planejar, coordenar e executar as atividades relacionadas com à Coordenação de Atendimento; instruir os processos relativos a concessão de benefícios (aposentadoria, pensão, auxílio funeral, isenção de imposto de renda); executar rotinas operacionais no cadastro dos aposentados e pensionistas (alteração de dados pessoais, bancários, endereço), por meio do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE); operacionalizar o módulo Anistiado Político do Sistema de Gestão de Pessoas(SIGEPE Gestor); gerir processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, implantação da Central de Atendimento 0800 no âmbito do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas - DECIP. Participação na elaboração de editais para processo seletivo de servidores para ocupar gratificação ou função de confiança, inclusive da etapa de seleção de currículos, aplicação de atividades de grupo e entrevistas. Participação da gestão de migração dos aposentados e pensionistas da Imprensa Nacional, extinto Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, dos extintos órgãos que atualmente integraram o Ministério da Economia e do Ministério da Infraestrutura.
Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas
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GSISTE
Ministerio do Planej. Desenv. e Gestao
03/2018 -
08/2018
Análise e cadastramento de processos no módulo de ações de demandas judiciais, operacionalização dos sistemas SIAPE, SEI, AJ, assistir o Coordenador-Geral nos assuntos relacionados aos processos de demandas judiciais e processos administrativos dos extintos territórios. Assistir a equipe do projeto de transferência da folha de pagamentos dos aposentados e pensionistas do Governo Federal.
Assistente
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DAS 102.2
IMPRENSA NACIONAL
12/2017 -
03/2018
Assistir à Coordenação de Gestão de Pessoas, analisar e emitir pareceres nos processos que tramitam na unidade; gerir o processo de transferência da folha de pagamentos dos aposentados e pensionistas da Imprensa Nacional para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Coordenador de Administração de Pessoal
/
DAS 101.3
IMPRENSA NACIONAL
03/2017 -
12/2017
Assistir ao Coordenador-Geral de Administração; planejar, coordenar e executar as atividades relacionadas com a administração de pessoal; orientar as ações voltadas para a capacitação, promoção à saúde, cadastro e folha de pagamento dos servidores, bem como à creche da Imprensa Nacional administrada pela Coordenação de Gestão de Pessoas - COGEP; acompanhar a legislação e os atos normativos disponibilizados no site CONLEGIS relativos à pessoal; atender as demandas judiciais oriundas dos órgãos de controle (AGU, CGU, TCU e Trilhas de Auditoria); analisar e emitir parecer nos processos administrativos relacionados à pessoal; participar do processo de construção do planejamento estratégico da Imprensa Nacional, elaborar Termo de Referência, e demais atividades voltadas para o gerenciamento de pessoal.
Chefe de Divisão de Cadastro e Benefícios
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DAS 101.2
Ministério do Trabalho e Emprego
12/2016 -
03/2017
Orientar os servidores em exercício na unidade nas atividades relacionadas as ações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos ¿ SIAPE; analisar processos administrativos referente aos assuntos de competência da Divisão de Cadastro de Pessoal - DICAP; elaborar e despachar documentos oficiais, bem como processos administrativos com o Coordenador de Gestão de Pessoas do Ministério do Trabalho; executar ações para o efetivo desempenho das competências da unidade.
Coordenador de Apoio Administrativo da SE
/
DAS 101.3
Ministério do Trabalho e Emprego
08/2016 -
10/2016
Coordenar e supervisionar a execução de atividades de administração relacionadas aos processos que tramitam na Secretaria Executiva; bem como, elaboração de Despachos, Memorandos, Ofícios, Notas Informativas para assinatura do Secretário Executivo; despachar os processos e documentos com o Chefe de Gabinete e com o Secretário Executivo.
Coordenador de Cadastro e Pagamento de Pessoal
/
DAS 101.3
Ministério das Cidades
12/2007 -
07/2016
Coordenar e supervisionar a execução de atividades de administração de recursos humanos relativas ao cadastro e pagamento de pessoal, bem como ao quadro de provimento de cargos e funções; supervisionar e orientar a elaboração da folha de pagamento; coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à requisição, nomeação/exoneração, designação/dispensa, posse, exercício, frequência, férias, cessão, vantagens, benefícios e desligamentos/afastamentos; gerenciar o acesso e a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos ¿ SIAPE, do Sistema de Administração de Pessoal ¿ SIAPECAD e das habilitações efetivadas no sistema de SENHA-REDE; analisar assuntos relativos à área de pessoal e opinar sobre sua adequada aplicação, com base na legislação em vigor, prestando esclarecimentos sobre deveres, direitos, responsabilidades e concessão de vantagens e benefícios a servidores; emitir declarações funcionais, carteira funcional e certidões de tempo de serviço; manter relacionamento com os órgãos de origem dos servidores; e assistir ao Coordenador-Geral de Recursos Humanos nos assuntos de competência da Coordenação de Cadastro e Pagamento de Pessoal - COCAP.
Chefe de Serviço
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DAS 101.1
Fundacao Nacional do Indio
06/2002 -
12/2007
Na área de cadastro: responsável pela operação no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE (inclusão, exclusão, alteração de dados pessoais e funcionais de servidores), instrução de processos de redistribuição e cessão de servidores.
Na área de pagamento: responsável pela execução da folha de pagamento, análise de processos de despesas de exercícios anteriores, elaboração de planilhas de cálculo, orientação sobre processos de quintos, concessão de benefícios, ajuda de custo.
Na área de Gestão de Pessoal: orientação e execução aos serviços jurisdicionados à Coordenação.
Agente Administrativo
/
SERVIDOR PÚBLICO
Ministério do Trabalho e Emprego
04/1996 -
06/2002
Responsável pela operação no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE (inclusão, exclusão, alteração de dados pessoais e funcionais de servidores), Análise de Processos de Progressão Funcional, Enquadramento de servidores da extinta Legião Brasileira de Assistência - LBA, Remoção e Redistribuição, orientação aos servidores que da unidade de Gestão de Pessoas das Delegacias Regionais do Trabalho, vinculadas ao extinto Ministério do Trabalho.
Cursos
DOS DESAFIOS ÀS POTÊNCIAS DE MULHERES NA LIDERANÇA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2024 - 09/2024
Concluído
COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: BASES E APLICAÇÕES NA ERA DO TRABALHO REMOTO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2024 - 04/2024
Concluído
E-LIDERANÇA: COMO GERENCIAR E LIDERAR EQUIPES EM AMBIENTES REMOTOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2024 - 04/2024
Concluído
SEMINÁRIO: CONCURSOS PÚBLICOS ¿ FAZER DIFERENTE PARA FAZER A DIFERENÇA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2023 - 11/2023
Concluído
O DESAFIO DO FEEDBACK NAS ORGANIZAÇÕES
MINIST.DA AGRICULTURA,PECUARIA E ABAST.
09/2022 - 09/2022
Concluído
CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING COM ESPECIALIZAÇÃOP EM AUTOCOACHING
SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING - SLAC
09/2021 - 11/2021
Concluído
NOÇÕES INTRODUTÓRIAS DE LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2021 - 08/2021
Concluído
REDAÇÃO OFICIAL: TÓPICOS ESSENCIAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2021 - 08/2021
Concluído
LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO OFICIAL
MINISTÉRIO DA CIDADANIA
04/2021 - 05/2021
Concluído
EXCEL INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO
MINISTÉRIO DA CIDADANIA
03/2021 - 03/2021
Concluído
APOSENTADORIA E PENSÃO
MINISTÉRIO DO TURISMO
11/2020 - 12/2020
Concluído
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2020 - 10/2020
Concluído
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2020 - 10/2020
Concluído
INTRODUÇÃO AO SISTEMA SIGEPE- AFD
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2020 - 08/2020
Concluído
INTRODUÇÃO AO SISTEMA SIGEPE - AFD
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2020 - 08/2020
Concluído
FISCALIZAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS DE ENGENHARIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
04/2020 - 04/2020
Concluído
FISCALIZAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS DE ENGENHARIA.
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
02/2020 - 04/2020
Concluído
GESTÃO DE RISCOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2018 - 05/2018
Concluído
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE - SENAIT
05/2018 - 05/2018
Concluído
MACROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2017 - 11/2017
Concluído
ESTATÍSTICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2017 - 11/2017
Concluído
ESTATÍSTICA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2017 - 10/2017
Concluído
MACROECONOMIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2017 - 10/2017
Concluído
RETENÇÕES NA FONTE PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PRESIDENCIA DA REPUBLICA
09/2017 - 09/2017
Concluído
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2017 - 08/2017
Concluído
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
08/2017 - 08/2017
Concluído
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI!USAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2017 - 07/2017
Concluído
ORÇAMENTO PÚBLICO: CONCEITOS BÁSICOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2017 - 07/2017
Concluído
ORÇAMENTO PÚBLICO: CONCEITOS BÁSICOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2017 - 07/2017
Concluído
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
SENADO FEDERAL
09/2013 - 11/2013
Concluído
ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE GESTÃO
MINISTERIO DAS CIDADES
02/2011 - 02/2011
Concluído
GESTÃO DE CONVÊNIOS E DE CONTRATOS DE REPASSE PARA CONVENENTES
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
11/2010 - 11/2010
Concluído
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GERENTES OPERACIONAIS E SUPERVISORES - DGOS (148 HORAS)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2010 - 06/2010
Concluído
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GERENTES OPERACIONAIS E SUPERVISORES ¿ DGOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2010 - 06/2010
Concluído
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E PLANOS DE CARREIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2009 - 04/2009
Concluído
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E PLANOS DE CARREIRA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
03/2009 - 04/2009
Concluído
RUMO À APRENDIZAGEM VIRTUAL
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
05/2008 - 06/2008
Concluído
DIDÁTICA PARA FACILITADORES DE APRENDIZAGEM 1.0
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
10/2007 - 10/2007
Concluído
LEGISLAÇÃO APLICADA À GESTÃO DE PESSOAS - LEI 8112/90 E LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2007 - 07/2007
Concluído
ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2006 - 10/2006
Concluído
CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS LEI 8112/90
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2006 - 06/2006
Concluído
A BUSCA DA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO - A DISTÂNCIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
01/2004 - 02/2004
Concluído
ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO PÚBLICO: - A DISTÂNCIA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
07/2003 - 09/2003
Concluído
Certificações
Dos Desafios às Potências de Mulheres na Liderança
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 02/09/2024
Validade: 06/09/2024
Certificado em Estudos Afrolatinoamericanos
INSTITUTO DE PESQUISAS AFRO-LATINO-AMERICANAS UNIVERSIDADE DE HARVARD
Emissão: 29/04/2024
Validade: 30/10/2024
Comunicação Não-Violenta: bases e aplicações na era do trabalho remoto
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 26/04/2024
Validade: 06/05/2024
E-LIDERANÇA: COMO GERENCIA EQUIPES EM AMBIENTES REMOTOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 15/03/2024
Validade: 03/04/2024
ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO
ESCOLA NACIONAL DE GESTÃO AGROPECUÁRIA - ENAGRO
Emissão: 25/05/2023
INTRODUÇÃO AO DIREITO ADMINISTRATIVO
ESCOLA NACIONAL DE GESTÃO AGROPECUÁRIA - ENAGRO
Emissão: 25/05/2023
A ARTE DA COMUNICAÇÃO EFICIENTE
IND SINGULAR
Emissão: 23/03/2023
OFICINA EM EQUIPE É MELHOR
ID SINGULAR
Emissão: 10/10/2022
O DESAFIO DO FEEDBACK NAS ORGANIZAÇÕES
MINIST.DA AGRICULTURA,PEC. E ABASTECIMENTO
Emissão: 16/09/2022
OFICINA SE LIGA GESTOR
ID SINGULAR
Emissão: 14/09/2022
NOÇÕES INTRODUTÓRIAS DE LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 22/08/2021
REDAÇÃO OFICIAL: TÓPICOS ESSENCIAIS
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
Emissão: 16/08/2021
GESTÃO DE RISCO
ESAF-ESCOLA DE ADMINISTRACAO FAZENDARIA
Emissão: 10/05/2018
SIAFI OPERACIONAL
PRESIDENCIA DA REPUBLICA
Emissão: 26/06/2017
ELABORAÇÃO DE NORMAS
MINISTERIO DAS CIDADES
Emissão: 28/08/2015
ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS
MINISTERIO DAS CIDADES
Emissão: 17/07/2015
INTRODUÇÃO AO DIREITO CONSTITUCIONAL
SENADO FEDERAL
Emissão: 18/12/2013
TRILHAS DE AUDITORIA NA ÁREA DE PESSOAL
CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO - CGU
Emissão: 22/06/2012
SISTEMA DE APOSENTADORIAS E PENSÕES
MINISTERIO DO PLANEJ. DESENV. E GESTAO
Emissão: 11/11/2011
PARTICIPAÇÃO NO IV ENCONTRO NACIONAL DE MULTIPLICADORES EM GESTÃO DE PESSOAS
MINISTERIO DO PLANEJ. DESENV. E GESTAO
Emissão: 01/09/2011
POSSIBILIDADES E LIMITES DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA
MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO
Emissão: 20/05/2010
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM GESTÃO DE PESSOAS - MÓDULO DE DIDÁTICA
MINISTERIO DO PLANEJ. DESENV. E GESTAO
Emissão: 30/04/2010
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 24/04/2025 às 23:22
Data da última atualização: 12/02/2025 às 14:51