DANIELE CORREA CARDOSO

Cargo Público Efetivo: ANALISTA TECNICO ADMINISTRATIVO Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) GERAL Órgão de Exercício: MINISTERIO DA FAZENDA Jornada: 40 Estabilidade:
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

GESTÃO DO CONHECIMENTO / SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

DIREITO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

DIREITO DO CONSUMIDOR

Competências Soft Skills

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

ÉTICA E INTEGRIDADE PÚBLICA

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

MENTALIDADE DIGITAL

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

ESPANHOL

Compreensão
Intermediário
Escrita
Básico
Fala
Básico
Leitura
Intermediário

 

Áreas de Interesse

IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

DIREITO DO CONSUMIDOR

GESTÃO DE SISTEMAS

INDICADORES PÚBLICOS

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

ANALISTA TECNICO ADMINISTRATIVO
Função/DAS: - Lotação: MINIST. DA JUSTICA E SEGURANCA PUBLICA Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável
Programa de Gestão: Não participa de Programa de Gestão

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Formada em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana-BA (Advogada); Pós-Graduada, com especialização em Direito do Estado pelo Instituto de Ensino Jurídico e Concursos Público JusPodivm (2007); Atualmente exerce a função de Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas do IBAMA (2023); atuou no cargo de Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor-SENACON do Ministério da Justiça e Segurança Pública (2016- 2023), responsável pela gestão de três sistemas: Sindec-Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Consumidor.gov.br, e ProConsumidor.mj.gov.br; Coordenadora de Integração, Harmonização de Procedimentos - SENACON do MJSP (2013-2015); Coordenadora do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (PLANDEC) - SENACON do MJSP (2012-2013); Chefe de Divisão-SENACON do MJSP (2010); Aprovada em concurso público para o cargo efetivo de Analista Técnico Administrativo do MJSP (2010);

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM DIREITO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA
2000 - 2005 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas / Função
IBAMA
08/2023 - Atual
Atualmente exerce a função de Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas do IBAMA. Exerceu o cargo de Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor-SENACON do MJSP (2016- 2023), responsável pela gestão de três sistemas: Sindec-Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Consumidor.gov.br, e ProConsumidor.mj.gov.br; responsável pela gestão da sustentação e evolução dos sistemas: Sindec, Consumidor.gov.br e ProConsumidor.mj.gov.br. Participou do desenvolvimento da plataforma Consumidor.gov.br, incluindo a execução das políticas voltadas à inclusão de novas empresas, elevação dos índices de solução e satisfação; e divulgação e crescimento de acessos aos serviço; estruturação de estudos e pesquisas baseados nos dados públicos de defesa do consumidor (Sindec e Consumidor.gov.br) e publicação em formato aberto dos dados dos Indicadores Públicos de Defesa do Consumidor, Boletim Sindec, Cadastro de Reclamações Fundamentadas e Boletim do Consumidor.gov.br. Monitoramento, divulgação dos indicadores públicos de atendimento; elaboração de Acordos de Cooperação e Termos de compromissos para temas voltado adesão dos sistemas de atendimento. Liderou e gerenciou o Projeto de Integração dos sistemas Consumidor.gov.br e Processo Judicial Eletrônico (PJE). Responsável pela estruturação de conteúdo voltado à formação e treinamento dos órgãos de Defesa do Consumidor para atuação integrada e utilização dos sistemas Sindec, Consumidor.gov.br e ProConsumidor.mj.gov.br e em matéria de Defesa do Consumidor. Responsável pelo desenvolvimento e sustentação do sistema ProConsumidor.mj.gov. Liderou o processo de integração das Agencias Reguladoras na utilização da plataforma Consumidor.gov.br. br. Capacitação e implantação do sistema ProConsumidor. Implementação de políticas publicas referente ao Plano Nacional de Consumo e Cidadania. Elaboração de normas e regulamentos em matéria de Defesa do Consumidor.
 
 
 

ícone de email Contato

Telefone: 61-983445020

Email Institucional: DANIELE.CARDOSO@IBAMA.GOV.BR

 
As informações deste currículo são autodeclaratórias, sendo responsabilidade exclusiva de quem as declara comprovar a veracidade e a autenticidade. Tenho ciência de que a prestação de informações falsas ou diversas das que deviam ser escritas são passíveis de responsabilização administrativa, cível e criminal.
Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 28/04/2025 às 02:42
Data da última atualização: 12/02/2025 às 14:51