BRUNO HEBERT DE ALMEIDA NUNES

SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EFETIVO (P. EXECUTIVO) Cargo Público Efetivo: Função/DAS: - Órgão de Exercício: MINISTERIO DA FAZENDA Jornada: 40 Estabilidade: Servidor Estável Programa de Gestão: Não participa de Programa de Gestão
Foto pessoal

Conhecimentos Técnicos

UX - USER EXPERIENCE

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

GESTÃO DE OCUPAÇÕES DE ESPAÇO FÍSICO

GESTÃO DE PROJETOS

EMPREENDEDORISMO NA ORGANIZAÇÃO

COMPLIANCE

GESTÃO DA INOVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

LICITAÇÕES

GESTÃO DE CLIENTES

GESTÃO DE DADOS E INFORMAÇÕES

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS

INDICADORES DE DESEMPENHO

Competências Soft Skills

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

COORDENAÇÃO E COLABORAÇÃO EM REDE

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

ENGAJAMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

ÉTICA E INTEGRIDADE PÚBLICA

FOCO NOS RESULTADOS PARA OS CIDADÃOS

GERAÇÃO DE VALOR PARA OS USUÁRIOS

GESTÃO DE CRISES

GESTÃO PARA RESULTADOS

INOVAÇÃO E MUDANÇA

ORIENTAÇÃO POR VALORES ÉTICOS

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM BASE DE DADOS

TRABALHO EM EQUIPE

VISÃO DE FUTURO

VISÃO SISTÊMICA

Idiomas

 

INGLES

Compreensão
Avançado
Escrita
Avançado
Fala
Avançado
Leitura
Avançado

 

Áreas de Interesse

APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

GESTÃO DE PROCESSOS

GESTÃO DE PROJETOS

LOGÍSTICA

ícone de outros cargos Outros Cargos Efetivos

Função/DAS: FUNCÃO COMISSIONADA EXECUTIVA - COORDENADOR(A) GERAL Lotação: MIN GESTAO E INOV EM SERV PUBLICOS Jornada: 40 Estabilidade:

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Sempre busquei atuar em funções que exigem responsabilidade e capacidade de resolução de problemas e conflitos, o que me impulsionou a aceitar cargos em que atuei como líder. Atuei, nesta qualidade, em funções que exigiam capacidade técnica e de relacionamento, representando órgão em nível nacional em repetidas oportunidades. Destaco, além disso, a necessária capacidade de cativar a equipe, seja alocando atividades de maneira assertiva ou alinhando expectativas e metas durante a realização de projetos e atividades. Aliás, gestão de projetos é um diferencial que alavancou as entregas, aproveitando a oportunidade que surgiu com o trabalho não-presencial, reunido esforço em rede em ações e projetos transversais.

 

ícone de formação Formação

GRADUAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UNB
2009 - 2013 - Concluído
 

ícone de experiência profissional Experiência Profissional

Coordenador-Geral de Inovação e Qualidade dos Serviço / FUNCAO COMISSIONADA DO PODER EXECUTIVO
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
05/2022 - Atual
A responsabilidade pela governança e qualidade dos serviços prestados por 25 Superintendência Regionais de Administração no país, foi intensificada a partir da nomeação como Diretor de Contratações e Unidades Descentralizadas-Substituto. A CGSER realiza a coordenação da pesquisa de efetividade do ColaboraGov, para avaliação do impacto do programa de governo e levantamento de indicadores diversos dos serviços de suporte oferecidos pelo MGI. No tema de contratações, coordenamos o planejamento de licitações centralizadas, evitando dezenas de licitações que seriam realizadas isoladamente pelas unidades descentralizadas. Esse projeto é input para reorganização das competências de tais unidades. A CGSER elaborou o Catálogo de Serviços do MGI e realiza a gestão dos serviços e informações ali disponibilizados. Resultados: As contrações centralizadas evitaram 62 contrações em 2024 e 42 em 2023; Catálogo de serviços se consolidou como principal "porta de entrada dos clientes" da SSC; A pesquisa de efetividade elaborou o Modelo Lógico do ColaboraGov e irá propor indicadores diversos em 2025; O Painel de Gestão da DCD se tornou benchmarking para a Administração Pública Federal.
Chefe de Divisão da Coordenação Geral de Inovação e Gestão de Serviços / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Ministério da Economia
12/2020 - 04/2022
Atuei como gerente de 4 projetos do Programa Unifica, em Implantação de Sistemas e realizou a aplicação de metodologias para dimensionamento de mão de obra. Projetos Relevantes Liderança do Projeto Unifica 8.1: Especialização de Contratações em nível nacional; Liderança do Projeto Unifica 2.1: Migração para o sistema SIADS nas unidades SRTB e SPU em nível nacional; Liderança do Projeto Unifica 5.0: Implantação do Canal Solicite para abertura de demandas de serviços corporativos; Resultados Estudo de objetos centralizáveis estabeleceu a metodologia para redução de quantidade de licitações e aumento da economia de escala; Estudo de esforço e volume permitiu realocação eficiente de colaboradores; O Canal Solicite reduziu o tempo de atendimento e permitiu interação do cliente com o prestador de serviços, além de suprir a ausência de um canal único para registro de demandas no ME; A migração para SIADS ampliou a governança sobre os bens patrimoniais.
Superintendente de Administração / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Ministério da Economia
01/2019 - 11/2019
Superintendente Regional de Administração do Ministério da Economia no Distrito Federal, responsável por uma equipe de 90 colaboradores, além da gestão de mais de 200 contratos administrativos; Ponto focal de atendimento às demandas de área meio, de todo o Ministério da Economia; Coordenação de despesas e responsável por ações de redução de custo; Gestão e implementação de soluções inovadoras. Projetos Relevantes Liderança na criação da Portaria de rateio de despesas em imóveis do Ministério da Economia; Ponto focal de orientações de logística do projeto Unifica, integrando os Estados às Superintendências de Administração e Superintendências do extinto Ministério do Trabalho; Iniciativas de licitações de abrangência nacional. Resultados Estabelecimento do framework para atuação nacional da Diretoria de Administração e Logística por CSC - central de serviços compartilhados; Redução em 50% do custo de serviço de agenciamento de passagens aéreas; Criação do modelo de cessão de uso de espaço físico, permitindo flexibilidade de cardápio e baixo preço de refeições; Atendimento rápido e proximidade com os clientes.
Gerente de Recursos Logísticos / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Ministério da Fazenda
06/2018 - 01/2019
Substituto do Superintendente de Administração do Ministério da Fazenda no DF e responsável por uma equipe de 70 colaboradores. Atendimento logístico às diversas Secretarias integrantes do extinto Ministério da Fazenda; Administração predial e de materiais; Gestão formal de contratos, terceirização, aquisições e capacitações; Elaboração de relatórios de conformidade; Projetos Relevantes Unificação da gestão patrimonial dos extintos Ministérios da Fazenda e da Previdência Social; Realização de Seminário de Gestão de contratos com todos os Órgãos-Clientes. Resultados Redução do prazo para pagamento de faturas; Saneamento do inventário de bens; Redução do prazo para atendimento de demandas de contratação.
Superintendente de Administração / CARGO COMISSIONADO EXECUTIVO
Ministério da Fazenda
05/2017 - 05/2018
Superintendência de Administração do do Ministério da Fazenda do Piauí, responsável por uma equipe de 40 colaboradores Projetos Relevantes Ampliação do atendimento aos Órgãos Fazendários e demais Órgãos vinculados; Avanço na conformidade das contratações e redesenho dos fluxos de processos. Resultados Aumentou em 200% a quantidade de contratações realizadas e propôs solução definitiva para o edifício-sede do MF no Piauí.
 

ícone de cursos e certificações Cursos

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2024 - 10/2024
Concluído - Carga Horária: 20 Hrs
GARTNER E ENAP APRESENTAM: ALÉM DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - IMPULSIONANDO O SETOR PÚBLICO COM IA, DA
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
09/2024 - 09/2024
Concluído - Carga Horária: 4 Hrs
USER RESEARCH: ENTENDENDO AS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS
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08/2024 - 08/2024
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SEMANA DE INOVAÇÃO 2021
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ELABORAÇÃO DE EDITAIS PARA AQUISIÇÕES NO SETOR PÚBLICO (14 HORAS)
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06/2013 - 06/2013
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FUNDAMENTOS DO PREGÃO ELETRÔNICO (14H)
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ENAP
06/2013 - 06/2013
Concluído - Carga Horária: 14 Hrs
 
 

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Telefone: 61-984492827

Email Institucional: BRUNO.NUNES@ECONOMIA.GOV.BR

 
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Currículo gerado pelo Sistema Perfil Profissional - Sougov.br em 10/12/2025 às 21:14
Data da última atualização: 24/04/2025 às 10:48